Fluminense reage no fim, mas perde para Criciúma

O Campeonato Brasileiro começou, parou para a Copa do Mundo e, agora, voltou. Mas algumas coisas não mudam. Maior artilheiro da "era" dos pontos corridos, Paulo Baier adicionou mais dois gols à sua coleção para dar a vitória ao Criciúma sobre o ex-segundo colocado Fluminense, por 3 a 2, no Heriberto Hülse. O meia de 39 anos, que ainda deu uma assistência, tem agora 105 tentos na história deste formato da competição, vigente desde 2003. O jogo foi de final emocionante: perdendo por 3 a 0 até os 38 do segundo tempo, o Flu marcou duas vezes na sequência e voltou à disputa, mas não conseguiu completar a reação.

Fiel ao seu estilo de toque de bola, o Tricolor carioca dominou a posse durante grande parte dos 90 minutos, mas encontrou dificuldades para criar chances concretas. Humilde, o Criciúma foi a campo com a marcação como prioridade, e mostrou muita eficiência para aproveitar as oportunidades que criou.

O primeiro gol, ainda no primeiro tempo, veio em pênalti polêmico. Na etapa final, o time da casa mostrou estar mais ligado, e marcou outras duas vezes em apenas 21 minutos, com Paulo Baier, novamente, e Serginho. O jogo parecia resolvido, mas o Flu reagiu no fim, com Conca e Matheus Carvalho. Só não deu para completar a reação.

Com o resultado, o Fluminense perdeu a oportunidade de dormir na liderança do campeonato, e caiu para a 4º colocação, com 16 pontos. O time carioca volta a campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo, contra o Santos, no Raulino de Oliveira. No mesmo horário, o Criciúma encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. A equipe catarinense subiu para 13º, com 11 pontos.

Fonte: ESPN
Foto: Gazeta Press
*A matéria teve seu título alterado