De volta ao profissional, Marlon sabe que concorrência no Flu aumentou

Tudo aconteceu muito rápido na carreira do zagueiro Marlon no Fluminense até o momento. Menos de um mês após passar a treinar entre os profissionais, o jogador estreou em um jogo no Maracanã, substituindo o então machucado Elivélton na goleada por 5 a 2 sobre o São Paulo, em maio, pelo Brasileirão. Depois disso, foram mais duas partidas como titular – Bahia e Atlético-MG. No retorno aos treinos após a pausa para a Copa, porém, Marlon não viajou com o elenco para Macaé, pois estava envolvido com as finais do Campeonato Carioca Sub-20.

Agora, tão rápido como apareceu, viu outros defensores tomarem a frente dele na disputa por uma vaga no setor. Mesmo assim, continua agindo com a mesma naturalidade, disposto a continuar trabalhando quieto até voltar a ter uma chance.

- Vou sempre estar batalhando no dia a dia para conquistar minha vaga. Estou bem tranquilo, buscando meu espaço aos poucos. É uma disputa sadia, na qual cada um vai buscar o seu lugar no time. Vou treinar bem forte, me empenhar ao máximo à espera de uma oportunidade com o Cristóvão – disse Marlon, que aproveitou para falar o que encontrou no elenco do Fluminense desde que subiu para o profissional.

- O grupo costuma ser uma família. E o que tem em uma família? Respeito e amizade. É isso que eu tenho encontrado aqui. Não tem mistério, são coisas bem simples que existem no futebol.

Além de Marlon, outros quatro zagueiros têm sido utilizados pelo técnico Cristóvão Borges nos treinamentos. A dupla titular vem sendo Gum e Henrique, com Fabricio e Elivélton completando o grupo de defensores da equipe tricolor.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC