Após se recuperar de problema no ombro, Edson está ansioso pela estreia

Uma das novidades do Fluminense no retorno ao Campeonato Brasileiro, o volante Edson, apesar de ter sido anunciado há mais de dois meses pelo clube, não pôde estrear ainda por causa de uma cirurgia que sofreu no ombro esquerdo, logo depois do Campeonato Paulista, torneio no qual defendeu o São Bernardo. Agora que começou a treinar com o restante dos jogadores, o camisa 19 não esconde a ansiedade para entrar em campo e defender as cores do clube das três cores que traduzem tradição.

- Eu creio que o mais rapidamente possível estarei 100% para jogar. O campeonato já recomeça na próxima quarta-feira. É uma competição longa, vai ter brecha para todos jogarem. O ombro já está zerado. Estou pronto para atuar e à disposição do Cristóvão. A concorrência é boa, de alto nível. Eu vou lutar pela titularidade. Se eu pensar em me acomodar com a reserva, não vou me ajudar. Tenho que brigar pelo meu espaço – avisou o volante, que aproveitou para elogiar o trabalho conduzido pelo técnico Cristóvão Borges.

- Ele já ganhou o grupo. É um cara parceiro, tranquilo em relação a trabalho. O Cristóvão é assim, mas temos que dar o retorno sempre que for preciso.

Contra o Criciúma, na próxima dia 16, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, Edson pode ter a oportunidade de viajar pela primeira vez com o elenco para disputar uma partida pelo Fluminense. Para quem sempre sonhou em defender um clube grande, passa um filme na cabeça a cada dia em que a estreia se aproxima.

- Eu já passei por situações bem difíceis na minha vida. Meu início de carreira, no ABC, de Natal, foi de bastante dificuldade. Você tem de acreditar que coisas boas estão por vir. Eu trabalhei para isso. Precisei ter muita confiança. Se o seu companheiro está bem, você tem que trabalhar forte para que todos vejam o que está fazendo e, assim, as oportunidades vão aparecer naturalmente – ressaltou.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC