Volante Jean diz que trabalho forte é o segredo para o bom momento tricolor

Não dá para negar que o Fluminense mudou após a chegada de Cristóvão Borges. O esquema de jogo também sofreu alteração. E o jogador que mais foi beneficiado com essa mexida foi o volante Jean, que voltou a atuar na posição de origem, como segundo volante. A partir disso, o rendimento melhorou e foi possível ver aquele jogador que conquistou a torcida e foi um dos destaques da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. A evolução, segundo ele, não tem mistério.

- Passa pelo treinamento, não tem segredo. Cristóvão chegou trabalhando todos os setores e as bolas paradas. No início, focamos na parte da marcação e entendemos rápido o que ele queria nos passar. Não tem outra palavra, quando ele teve a semana livre, trabalhou intensamente. O resultado de tudo que está acontecendo é por causa deste trabalho. Nós sempre queremos jogar num nível alto. Mas é claro que as coisas vão se encaixando aos poucos. Toda ajuda é bem-vinda. Acatamos tudo que é bom. O Cristóvão tem um ponto forte, nos passa confiança – analisou o volante tricolor para, em seguida, falar sobre a comparação com a melhor fase da carreira:

- O ano de 2012 foi o meu melhor, com certeza. 2013 foi complicado não só para mim, mas para todo grupo. Estamos em um bom caminho este ano. Tenho buscado essa regularidade e vou procurar manter este nível.

O elenco tricolor fez nesta sexta-feira, 25, nas Laranjeiras, o último treino visando ao jogo contra o Palmeiras, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após um animado recreativo, Cristóvão Borges ajustou o posicionamento defensivo em uma atividade específica de bolas levantadas na área. O resultado foi satisfatório.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC