Fred deixa futuro em aberto e espera definição do Fluminense após a Copa

Ele já revelou o desejo de encerrar a carreira no Fluminense. E também não escondeu as vantagens de retornar à Europa, onde já defendeu o Lyon da França, após a Copa do Mundo. Ao manter o seu futuro em aberto, Fred adota o discurso de esperar uma definição da direção tricolor para saber se, ao término do atual vínculo, que vai até o dia 31 de dezembro de 2015, continuará ou encerrará a marcante passagem pelo clube das Laranjeiras.

O assunto é encarado com naturalidade pelo capitão do time e ídolo da torcida, que está com 30 anos. Ele não faz exigências. Pelo contrário. Até se preocupa com a situação financeira do clube, cujo déficit mensal é de R$ 3 milhões. 

- Eu sempre falei que tenho o desejo de encerrar minha carreira aqui, mas meu contrato está quase acabando, tenho apenas mais um ano e meio. Se o Fluminense não me vender, acaba deixando de ganhar uma grana. Não sei o que vai acontecer depois e não posso parar só aqui. Se não tiver o interesse em mim, tenho de seguir a minha vida - alegou. 

Recentemente, na briga que comprou contra as torcidas organizadas, Fred revelou que pensou em deixar o clube quando foi ameaçado por torcedores, mas preferiu ficar para enfrentar o problema. O centroavante chegou ao Flu em 2009. O primeiro contrato terminaria em março de 2014 e fora ampliado até metade de 2015. Depois, ainda em 2012, se estendeu até o final do próximo ano. 

- Escolhi jogar um longo tempo aqui e espero que continue assim. Mas vai depender muito de todo mundo - completou Fred. 

Com nove gols em 13 partidas, Fred é o artilheiro do Flu em 2014 e já teve a sua convocação antecipada por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. A lista final da seleção brasileira sai no dia 7 de maio.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Ricardo Ayres