Fluminense empresta Bruno Veiga ao Duque de Caxias para a Série C

Bruno Veiga está de volta ao Duque de Caxias para a disputa da Série C do Brasileirão. O atacante foi emprestado pelo Fluminense ao Tricolor da Baixada até novembro e vestirá pela quarta vez a camisa do clube. Artilheiro das categorias de base do Flu, o jogador disputou o Campeonato Carioca pela Cabofriense e aguardava uma definição da diretoria tricolor para saber o seu novo destino. Bruno Veiga já se apresentou ao Duque e, inclusive, participou do jogo-treino contra o São Cristóvão nesta segunda-feira. O atacante foi o autor do primeiro gol da vitória da equipe por 2 a 0.

A diretoria do Duque de Caxias corre para tentar inscrever Bruno Veiga para o confronto contra o Mogi Mirim, no próximo sábado. O contrato de empréstimo do jogador com a Cabofriense acaba nesta quarta-feira, mesmo dia que se encerra o prazo para o atacante estar regularizado para entrar em campo na segunda rodada da Série C do Brasileirão. Caso contrário, Bruno Veiga só poderá atuar pelo clube no dia 10 de maio, contra o Guarani, pela terceira rodada da competição.

Acostumado aos empréstimos, Bruno Veiga nunca conseguiu se firmar na equipe principal do Fluminense. Identificado com o Duque de Caxias, o jogador foi artilheiro da equipe na disputa da Série C do Brasileirão de 2013, com oito gols. No entanto, ainda no meio da competição, se transferiu para o São Caetano. Na equipe paulista atuou pouco, mas chegou a anotar um gol na Série B do Brasileiro. Emprestado à Cabofriense no início deste ano, o jogador fez parte da campanha histórica do clube no Campeonato Carioca.

O Duque de Caxias enfrentar o Mogi Mirim, no próximo sábado, no Marrentão, na Baixada Fluminense, pela segunda rodada da Série C do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Vitor Costa/Duque de Caxias FC
Texto: Gustavo Garcia