Flu retoma trabalhos com conversa, treino físico e volta de promessa

O Fluminense retomou a rotina de treinamentos na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras, após dois dias de folga. A preparação para enfrentar o Vitória, sábado, no Maracanã, partida em que defenderá a liderança do Brasileirão, começou com conversa e trabalho físico. A novidade ficou por conta de Robert, que treinou com o grupo pela primeira vez desde que sofreu acidente de carro em março.

Pontualmente às 9h, Cristóvão Borges reuniu os jogadores no círculo central do gramado. A conversa demorou cerca de 20 minutos. Além do treinador, Fred falou bastante. Os demais jogadores ouviram. Walter, que no sábado reclamou publicamente da reserva, permaneceu ao lado do treinador, de braços cruzados.

Coube ao preparador físico Rodrigo Poletto dar continuidade ao treinamento. Ele comandou exercícios de força e resistência. Os jogadores fizeram trabalhos de corrida e levantamento de peso.

Robert, que se envolveu em acidente na terça-feira de carnaval, e ficou internado por quase uma semana, em Rio das Ostras, fez o mesmo trabalho dos demais. Pela primeira vez, deixou as atividades restritas ao vestiário, como musculação e fisioterapia. Ainda não há prazo para ele ficar à disposição de Cristóvão.

Robert surgiu como um dos melhores jogadores de sua geração no Brasil. Foi campeão sul-americano sub-15 com a Seleção, disputou o Sul-Americano Sub-17 e assinou em 2012 seu primeiro contrato profissional com o clube, com multa rescisória no valor de R$ 190 milhões. Meia ofensivo, ele foi integrado ao elenco profissional em 2013 e no jogo contra o Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
Texto: Hector Werlang