De saída: Leandro Euzébio espera definir futuro antes da Copa

Reserva com Renato Gaúcho, fora dos planos na gestão de Cristóvão Borges. Leandro Euzébioestá na reta final de sua passagem pelo Fluminense. Com contrato por vencer ao final do ano, o zagueiro sabe que seu futuro será longe das Laranjeiras. Tanto que tenta encontrar novo clube até o recesso da Copa do Mundo. Os jogos da Série A param em 1º de junho para a disputa do Mundial.

Quem capitaneia o processo é o empresário Anselmo Paiva. Representante do jogador, ele tratou do tema com a direção logo na troca de treinador. A decisão tricolor foi mantida: o entendimento interno é que o ciclo de seu cliente chegou ao fim. 

- Entendo que exista um desgaste com a torcida. O clube quer renovação. Está no seu direito. Então, o Leandro treina em separado. Vamos encontrar um caminho até o recesso da Copa, quando os clubes saberão de suas carências - explicou o empresário.

Vitória e Goiás iniciaram tratativas, mas não alcançaram os valores pedidos pelo jogador. O Flu, que recentemente acertou o pagamento de 13 meses de direitos de imagem em atraso, facilitaria a liberação. 

- Esta situação já foi definida com o empresário do jogador - resumiu o vice de futebol tricolor, Ricardo Tenório. 

Leandro Euzébio começou a temporada como titular de Renato, porém, na segunda rodada do Carioca perdeu o posto para Elivélton. Ficou afastado para tratar de uma lesão no joelho direito e voltou sempre como reserva. Tem três jogos na temporada, nenhum com Cristóvão. Atualmente trata lesão na coxa esquerda. Desde 2010 no clube, tem 167 jogos e 15 gols marcados. Pelo clube, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e um Carioca.

Fonte: Globo Esporte
Texto: Hector Werlang