Cavalieri revela tranquilidade antes de convocação: “Não adianta inventar”

Vivendo nova fase no Fluminense, ao comandar uma defesa que não sofre gol há quatro jogos, Diego Cavalieri não está totalmente tranquilo. O motivo da ansiedade, porém, nada tem a ver com o Tricolor. A convocação da Seleção para a Copa do Mundo, no próximo dia 7 de maio, deixa o goleiro ansioso. Natural, afinal, defender o Brasil na competição é a realização de um sonho.

Diego Cavalieri fluminense treino
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
- Expectativa todos tem. Se falar que não estou nem aí, estaria mentindo. É um objetivo, mas sempre fui bem tranquilo, sempre bem resolvido. Minha cabeça está focada. Não adianta pensar na convocação e esquecer o agora. Tenho de respeitar todas as bolas, as fáceis e as difíceis. Não adianta inventar pensando no futuro. Tenho de fazer as defesas sem querer aparecer - disse o camisa 12 em entrevista coletiva, nas Laranjeiras, nesta terça-feira.

Integrante do grupo campeão da Copa das Confederações no ano passado, ao lado do titular Julio Cesar e do reserva Jefferson, Cavalieri evitar se aprofundar no tema - Victor, do Atlético-MG, é seu maior concorrente. Entende não haver segredo para ser novamente lembrado por Luiz Felipe Scolari.

- O treinador tem várias opções. Tenho a minha maneira de ser e de jogar. Não tem segredo. Não vou mudar nada porque a convocação é na semana que vem. Vou esperar e aguardar a lista - completou o jogador.

A participação no Mundial, aliás, pode alterar o valor de mercado do jogador, que precisa renovar contrato com o Flu - o atual vínculo termina em 31 de dezembro.

- Sempre deixei bem claro, tranquilo quanto a isso. Fazer um bom trabalho para renovar meu contrato. Até dezembro tem muita coisa para acontecer ainda. Na hora de sentar vamos ver essas coisas. Tenho que estar bem para conversar sobre isso - encerrou.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Wander Roberto/VIPCOMM
Texto: Hector Werlang