'Waltinho' empolga Renato, que já projeta estreia do atacante pelo Flu

Desde que chegou ao Fluminense, no dia 16 de janeiro, Walter, como não podia ser diferente, tem sido manchete devido seu excesso de peso. Destaque absoluto do Goiás no Campeonato Brasileiro de 2013, o jogador mostrou que os 'quilinhos a mais' nunca foram exatamente um problema para ele. Um dos maiores entusiastas de Walter, ou melhor de 'Waltinho', dentro do Tricolor é o técnico Renato Gaúcho.

A todo momento que se refere ao atacante, o treinador prefere chamá-lo assim, no diminutivo. No dia de sua apresentação no Flu, dia 8 de janeiro, Renato explicou a forma carinhosa como trata Walter.

- Sabemos que ele tem uns quilinhos a mais, mas vamos procurar tirar o máximo dele. É uma exceção, tem uma certa dificuldade de emagrecer, mas vai ser muito útil ao nosso grupo. Brinco com ele e só o chamo de 'Waltinho', mas a cobrança também vai existir - disse o treinador, à época.

Após a partida a vitória sobre o Resende na última quarta, o treinador voltou a falar sobre Walter. Desde que iniciou os treinamentos com bola, a expectativa pela estreia do atacante tem aumentado entre os torcedores. No entanto, como o LANCE!Net noticiou, 'Waltinho' está atualmente com 103 quilos. Para entrar em forma e atingir o peso considerado ideal, o camisa 18 ainda vai ter que suar muito a camisa.

- Não sei se joga o Fla-Flu (dia 8 de fevereiro). Pode ser que jogue. Mas quem vai me dar a resposta é o Waltinho. Ele tem feito tudo o que tem sido pedido para ele. Está louco para jogar. No momento que ele fizer um coletivo, jogo-treino e mostrar que pode aguentar alguns minutos, eu vou relacionar - explicou Renato Gaúcho.

Dentro do clube, todo o cuidado com Walter é considerado pouco para colocar o atacante no peso considerado aceitável para que o atacante volte a jogar. Segundo a comissão técnca, o empenho do atacante deixa a todos dentro do clube esperançosos que 'Waltinho' possa entrar em campo o quanto antes e receba o carinho também da torcida tricolor.

Fonte: LanceNet