Renato Gaúcho elogia evolução do Flu e culpa cansaço por queda no 2º tempo


A atuação do Fluminense na vitória por 1 a 0 sobre o Resende na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Carioca agradou o técnico Renato Gaúcho. Ele admitiu que a equipe ainda não jogou o futebol ideal no Maracanã, mas elogiou a evolução de seus comandados no segundo triunfo consecutivo.

"O primeiro tempo foi muito bom, no segundo tivemos uma queda de produção. Por isso tentei mexer. Botei o Chiquinho, mas o Valencia pediu para sair por cansaço e tive que mudar de novo. O Fluminense não está voltando com o time que terminou o campeonato, são vários jogadores voltando de lesão. Mais ou menos 70% do time. Mesmo assim gostei do time. Contra o Bonsucesso o time foi brilhante e não ganhou [empate por 1 a 1]. De vez em quando é bom ganhar mesmo sem fazer uma grande partida", analisou o treinador.

Para Renato Gaúcho, o setor onde a equipe mais evoluiu foi a defesa. O time voltou a ficar sem sofrer gols após sete jogos, incluindo a reta final do último Campeonato Brasileiro. O Tricolor não terminava uma partida sem ter sua meta vazada desde a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no dia 14 de novembro.

"A gente procura sempre mostrar os vídeos para os jogadores, aconselhar. Mostrar a melhor maneira de se marcar. Botei um garoto jovem, o Elivélton, que estava há muito tempo sem jogar. Fora isso, estamos retornando com dois jogadores que estavam há muito tmepo sem atuar, o Bruno e o Carlinhos. Sempre falta alguma coisa, tenho procurado aproveitar o tempo para treinar e corrigir", ponderou Renato.

O treinador também preferiu não criticar a partida de Fred, que mais uma vez não repetiu seus melhores momentos e chegou ao terceiro jogo sem marcar em 2014. Na noite desta quarta-feira, o técnico da seleção brasileira, Felipe Scolari, acompanhou a partida no Maracanã justamente para observar o camisa 9.

"O mais importante para o Fred é estar jogando. É difícil um jogador dessa qualidade ficar tanto tempo sem jogar. Ele não está sendo aquele Fred, mas o importante é que ele vem readquirindo ritmo. Ele só vai voltar ir bem jogando. Vai sair em algumas partidas no segundo tempo. Ele precisa recuperar o ritmo e botar na cabeça que está 100% recuperado das lesões", encerrou o treinador.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 17h, em Moça Bonita, contra o Bangu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Terra