Renato Gaúcho afirma que time terá crescimento com maior ritmo de jogo

Mesmo reconhecendo que o time ainda está longe do ideal, o técnico Renato Gaúcho saiu em defesa de seus jogadores e lembrou que muitos ainda estão voltando a adquirir ritmo de jogo. O treinador afirmou que entende a insatisfação da torcida e, inclusive, fez questão de elogiar o comportamento dos tricolores no Maracanã, mas deixou claro que também compreende o lado de seus jogadores.

– O Fluminense já poderia estar jogando da maneira que projetei, mas esqueci desse detalhe de ter 70% da equipe há muito tempo sem atuar. Por isso que precisam jogar e tenho segurado as substituições. Tenho quatro ou cinco jogadores que não aguentam mais. Não posso tomar atitude precipitada, porque daqui a pouco o cara não consegue ficar em campo por causa de uma lesão. Jogar eles sabem – afirmou Renato, após a vitória por 1 a 0 sobre o Resende, nesta quarta-feira, 29.
Foi a primeira vez, em quatro jogos, que o Fluminense não levou gols. No entanto, o técnico teve de responder muitos questionamentos sobre a dupla de zaga. Sempre procurando fazer análises do time como um todo, Renato crê numa subida de produção de todos os setores do time com a sequência de jogos.

– A gente procura treinar, aconselhar e mostrar a melhor maneira de se marcar. Coloquei o Elivélton, que é um garoto. Estamos com dois jogadores que estavam há muito sem jogar: Carlinhos e Bruno. No momento em que estiverem 100%, vão deslanchar. A cada jogo eles têm melhorado. Falta alguma coisa, mas o problema é o tempo. O primeiro tempo foi muito bom, e o Resende teve poucas chances de gol. Isso mostra a evolução da defesa – declarou, acrescentando que não vê o artilheiro Fred acomodado após Felipão, que estava presente no Maracanã, garanti-lo na Copa do Mundo.

– Não, pelo seguinte: o treinador pode ter falado uma coisa na vida e pode voltar atrás. E outra: ele quer ir para uma Copa para jogar e não para ser mais um no grupo. São sete jogos até o título. O jogador quando vai para uma Copa quer ser titular e tem de estar bem. É importante em primeiro lugar ele jogar. O Felipão está observando. Ele está recuperado das lesões, o Felipão foi atleta e sabe o quanto é importante para o jogador de futebol o ritmo. Principalmente o Fred. Ele não desaprendeu a jogar. Daqui a pouco estará 100% e vai ser o jogador que o Felipão quer, que eu quero, a torcida do Fluminense quer, e a torcida brasileira espera – concluiu.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC