Renato declara que Walter pode fazer sua estreia no Fla x Flu


Destaque do último Campeonato Brasileiro e recém-contratado pelo Fluminense, o atacante Walter pode está próximo de realizar um sonho: de jogar um Fla x Flu e de balançar as redes do Maracanã. Isso porque o técnico Renato Gaúcho já admitiu que pode escalar o reforço pela primeira vez no clássico contra o Flamengo, no próximo dia 8.

"Não sei (sobre a escalação de Walter no Fla-Flu). Pode ser. Quem vai me dar a resposta é o Waltinho. Ele tem feito tudo o que o departamento médico tem pedido pra ele. Ele está louco pra jogar, tem perdido peso. Já, já ele vai estar no coletivo. Se me provar que está se sentindo bem, vai ser relacionado. O importante é que ele está seguindo o que as pessoas têm passado pra ele. Ele está com uma vontade muito grande de nos ajuda", disse após a vitória tricolor sobre o Resende na última quarta-feira.

Walter chegou às Laranjeiras há cerca de duas semanas e, desde então, vem treinando forte para entrar em forma. Visivelmente acima do peso, o goleador já participa de atividades junto ao restante do elenco, mas ainda não foi aproveitado pelo comandante.

No primeiro clássico do ano, contra o Rubro-negro, o Fluminense terá a missão de quebrar o jejum de vitórias em duelos regionais. Na última temporada, o Tricolor não venceu sequer uma partida contra os seus arquirrivais, atingindo o seu pior aproveitamento da história - de apenas 9%. Ao todo, foram oito derrotas e três empates.

Antes disso, porém, o Flu encara o Bangu no próximo sábado, às 17h, em Moça Bonita, e o Audax, na próxima terça-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: Yahoo!