Leandro Almeida vira opção para reforçar a zaga do Fluminense

A diretoria do Fluminense não está parada na busca de reforços para a defesa. Além de estar de olho em Rafael Toloi, do São Paulo, o clube entrou em contato com o Coritiba para contratar Leandro Almeida, que está no clube desde o ano passado. O nome foi indicado pelo ex-diretor de futebol, Felipe Ximenes, que chegou a iniciar as tratativas, mas esbarrou nos altos valores pedidos pela negociação.

No início do ano, Ximenes conversou com a diretoria do Coxa e os valores pedidos, cerca de R$ 10 milhões, assustaram a diretoria tricolor. Sem dinheiro em caixa, o Fluminense tentou o empréstimo do jogador, que na ocasião, foi prontamente negado pelo clube paranaense. Além disso, a patrocinadora tricolor, Unimed-Rio, não quer fazer altos investimentos, ainda mais em zagueiros. Celso Barros já declarou que o grande valor que a parceira vai disponibilizar este ano já foi investido em Conca. Porém, a chegada do atacante Walter também teve o aporte da patrocinadora, por se tratar de um desejo de Renato Gaúcho e do próprio mandatário.

Agora, o vice de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório, assumiu as negociações e tenta acertar o empréstimo de Leandro Almeida, junto ao Coritiba. O nome teve a aprovação de Renato Gaúcho. O defensor tem vínculo com o Coxa até o fim de 2016 e seus direitos econômicos estão divididos entre o clube paranaense e o Dinamo de Kiev (UCR).

O Fluminense também prepara uma lista de nomes que podem ser envolvidos em uma troca pelo zagueiro. Contudo, o Coritiba ainda não se mostrou disposto a envolver jogadores na negociação. Uma lista com alguns nomes deve ser apresentada ainda esta semana. Entre o Flu e o zagueiro tudo já está praticamente acertado, faltando o aval do Coxa.

Fonte: LanceNet