Gum rebate criador do site que pede sua saída: 'Pode querer me carregar'

Depois de três jogos e cinco gols sofridos, a defesa do Fluminense, enfim, conseguiu sair de uma partida sem ser vazada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Resende, quarta-feira, no Maracanã, Gum e Elivelton foram elogiados por Renato Gaúcho. Mas parte da torcida ainda tem um pé atrás, principalmente com o primeiro e com Leandro Euzébio, barrado pelo treinador após a estreia do time na competição, na derrota por 3 a 2 para o Madureira. 

A falta de reforços para o setor e de uma posição da diretoria faz a insatisfação crescer. Um dos resultados: no início da semana, um torcedor do clube decidiu criar o site FluSemZaga, no qual faz uma contagem regressiva para o término dos contratos de Gum e Euzébio, dupla que atua desde 2010 nas Laranjeiras. Os compromissos de ambos terminam em 31 de dezembro de 2014. 

Nesta quinta, Gum comentou a iniciativa do torcedor tricolor e minimizou o fato. Segundo ele, uma sequência de bons jogos e resultados e a conquista de títulos podem fazer o cenário mudar por completo. 

- Qualquer pessoa pode criar um site, é difícil agradar a todos. Sei que grande parte da torcida tem respeito e admiração por mim. Vejo isso quando estou na rua. Isso você conquista com trabalho, o que faço com alegria e prazer. Podemos terminar com o título na mão, e esse mesmo torcedor pode querer me carregar no fim. Seria uma resposta – disse o camisa 3. 

Gum deixou claro que considera as críticas exageradas e que o setor defensivo do Fluminense tem sido responsabilizados pelos momentos ruins do time, especialmente na temporada passada.

- A cobrança eu acho injusta em cima de mim e do Leandro. Quando a equipe não está bem, a cobrança recai sobre nós dois. O Elivelton é um garoto de muita qualidade. Vinha trabalhando para ter sua oportunidade, tem demonstrado vontade. Sempre conversei muito com ele, passando experiência para que ele fosse bem quando tivesse chance. Está absorvendo o máximo, falta experiência, mas qualidade tem muita. Sem dúvida vamos melhorar ainda mais, já melhorou bem. Tem mais entrosamento, a equipe toda consegue evoluir. Naturalmente com os jogadores que voltam de lesões ganhando mais ritmo o time ganha como um todo. O time fica mais compacto e mais forte. 

Além de Gum, Euzébio e Elivelton, o Fluminense tem Wellington Carvalho como alternativa para a zaga. O clube tinha interesse em Rafael Toloi, do São Paulo, mas ele está perto de um acerto para ir para o Roma, da Itália. Leandro Almeida, do Coritiba, é outro nome que interessa. Para Gum, a procura por reforços é natural. 

- Desde que cheguei sei que a equipe tem que ficar atrás de reforços. Sempre vai ser da mesma forma. Contratações somam ao grupo porque com o grupo forte a possibilidade de brigar por títulos é maior. Sem peças de reposição o grupo sofre, foi assim ano passado. Estou muito feliz com meu trabalho, com os títulos que conquistei aqui. O momento que passamos ano passado sei que não foi o ideal. Fiz o que poderia, joguei algumas vezes sentindo dores. Fiquei muito triste com o que aconteceu, mas sabia que fiz o possível. 


No Fluminense, Gum conquistou os Brasileiros de 2010 e 2012 e o Carioca de 2012. Em 2009, na fuga do rebaixamento do nacional e na campanha do segundo lugar na Copa Sul-Americana, foi um dos símbolos da recuperação da equipe. 

A próxima partida do Tricolor será neste sábado, contra o Bangu, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita.

Fonte: Globo Esporte