Fora de forma e sem marcar, Fred será poupado contra Bangu e Audax

Depois de três partidas seguidas no Carioca, atuações ruins e nenhum gol marcado, Fred será poupado por Renato Gaúcho das duas próximas partidas do Fluminense. O atacante não vai jogar contra o Bangu, neste sábado, e nem contra o Audax, na próxima terça. O motivo, segundo o clube, é aprimorar a forma física e técnica do capitão. Desta forma, o camisa 9 será preparado para o Fla-Flu do dia 8, no Maracanã, pela sétima rodada. Michael, titular na primeira partida, é o substituto provável. 

Depois de três jogos no Campeonato Carioca, contra Bonsucesso, Nova Iguaçu e Resende, Fred continua sem fazer gols. Pior: não tem jogado bem e mostra que a condição física ainda não é a ideal, apesar de ter disputado duas partidas completas. No treino desta quinta, ficou, com os demais titulares, restrito a exercícios físicos no vestiário. 

Na noite de quarta-feira, Fred foi monitorado de perto pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Felipão e seu auxiliar, Flávio Murtosa, acompanharam a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Resende de um dos camarotes do Maracanã. A dupla viu o argentino Darío Conca, que ainda sonha com o Mundial, decidir a partida. O dono da 9 da Seleção, no entanto, que já foi incluído por Felipão na lista final, esteve apagado. 

O técnico Renato Gaúcho pede calma com seu principal jogador e usa como justificativa a dificuldade para o atacante estar novamente em forma depois de um longo período de inatividade. Por conta de uma lesão na coxa direita, sofrida em 31 de agosto, Fred só jogou 25 partidas em 2013 e marcou oito gols. Sua pior temporada desde que chegou ao clube, em 2009.

- É difícil um jogador da qualidade dele ficar cinco meses sem jogar e voltar a ser aquele Fred. Não tem jogado aquilo que sabe, mas vem readquirindo ritmo de jogo. Vai levar um tempinho maior, mas só vai melhorar jogando. Ele precisa readquirir ritmo e a confiança de que está 100% recuperado das lesões – comentou Renato, que, agora, muda de opinião, afinal, afirmara que o jogador ganharia ritmo atuando. 

Fred tem perdido gols que costuma fazer com muita facilidade. A mobilidade também está longe do ideal. Ele jogou pouco no ano anterior. A última vez que o jogador marcou foi em 7 de agosto de 2013, de cabeça, no empate por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão.

Fonte: Globo Esporte