Flu admite má fase de Fred e usa Copa do Mundo como motivação


Se Conca tem correspondido às expectativas da torcida, outro jogador tem decepcionado nos primeiros jogos do Fluminense em 2014. Nas três partidas que disputou até aqui, Fred esteve bem abaixo do que está acostumado a mostrar pelo Tricolor. Além das atuações discretas, o camisa 9 passou em branco neste início de Campeonato Carioca.

De olho na recuperação de Fred para a temporada, o Fluminense tem apostado no desejo do jogador de atuar na Copa do Mundo como motivação para que ele supere esse início abaixo do esperado. Na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, na última quarta-feira, o técnico da seleção brasileira, Felipe Scolari, esteve no Maracanã para observar seu desempenho.

O técnico Renato Gaúcho foi um dos que apontou a proximidade da Copa do Mundo como motivação para Fred recuperar o bom futebol que o levou a ser convocado para a Copa das Confederações, onde foi um dos destaques da seleção brasileira. Para o treinador do Tricolor, a confirmação antecipada da presença do atacante na competição por Felipão não deixa o camisa 9 em uma zona de conforto.

"O treinador pode ter falado uma coisa na vida e voltar atrás depois. E ele quer ir para a Copa para jogar. São sete jogos até o título. Ele não quer ser mais um no grupo. E para jogar tem que estar bem. É importante em primeiro lugar ele jogar. Isso que o Felipão está observando", disse Renato, que lembrou que Fred ainda tenta retomar ritmo de jogo após passar cinco meses parado por uma lesão na coxa direita.

"O Felipão foi jogador, não foi aqueeele jogador [risos], mas ele sabe o quanto é importante para o jogador de futebol o ritmo. Principalmente o Fred. Ele não desaprendeu a jogar. Daqui a pouco estará 100% e vai ser o Fred que o Felipão quer, que eu quero, a torcida do Fluminense quer, e a torcida brasileira espera", complementou.

O próprio Fred não esconde que seu principal objetivo na temporada é a participação na Copa do Mundo pela seleção brasileira. Ainda assim, ele já negou que possa se poupar durante os jogos do Fluminense para chegar em boa forma ao torneio internacional.

Fred não balança as redes desde o dia 7 de agosto do ano passado, quando marcou na partida contra o Vitória, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O atacante sofreria uma grave lesão na coxa direita pouco depois, na derrota por 2 a 0 para o Santos, no dia 31 do mesmo mês. Ele só voltou a atividade no empate por 1 a 1 com o Bonsucesso, já pelo Campeonato Carioca de 2014.

A Copa do Mundo está marcada para junho deste ano e Fred é um dos poucos a ter sido confirmados por Felipão na convocação para a competição de forma antecipada. Antes da disputa do torneio, no entanto, o atacante participa do Campeonato Carioca, pelo qual enfrenta o Bangu em Moça Bonita às 17h do próximo sábado.

Fonte: Terra