Diguinho ressalta a importância de acumular pontos para ficar no G-4


Após não começar jogando na estreia do Fluminense, na estreia da Taça Guanabara, o volante Diguinho entrou na segunda rodada e não saiu mais do time. Em sua primeira participação em 2014, a equipe empatou com o Bonsucesso, no Maracanã, mas depois conquistou seis pontos ao derrotar o Nova Iguaçu e o Resende.

– Sabemos que ainda não estamos em nossa forma ideal, mas, mesmo assim, conseguimos as vitórias. Do jeito que o campeonato está agora, o mais importante é pontuar o máximo possível para ficar entre os quatro primeiros. Independentemente de tudo, conquistamos os três pontos mais uma vez – afirmou Diguinho, na noite desta quarta-feira.

Para o volante, o time está ganhando conjunto e conseguindo dar mais segurança ao setor defensivo. Ele destaca que os jogadores com função de vigiar o meio de campo dos adversários já estão acostumados a atuar juntos e a tendência é de melhora com a sequência de partidas:

– Esse esquema que o Renato está armando aumentou a proteção na frente da zaga. O Valencia é experiente demais na marcação e o Jean ajuda posicionado mais à frente. Eu tento manter a pegada e dar opções na saída de bola. Já nos conhecemos e sabemos quem ocupa melhor cada espaço, quem é melhor em cada aspecto e esse entrosamento é fundamental.

Autor de gol relâmpago, marcado 14 segundos após entrar em campo, domingo passado, dia 26, contra o Nova Iguaçu, Wagner ganhou nova oportunidade no segundo tempo. O meia comemorou a chance de poder atuar no dia em que completou 29 anos.

– Fazer o que eu gosto, que é jogar futebol, no dia do meu aniversário, é gratificante. Entrei no decorrer da partida e tentei ajudar. Acho que estamos melhorando a movimentação e aos poucos o ritmo está voltando. Com a sequência de jogos recuperaremos as melhores condições o mais rápido possível – declarou.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC