Conca vibra com Flu na Série A e chega ao Rio como presente de Natal

Maior ídolo do Fluminense nos últimos anos, Darío Conca posicionou-se sobre o episódio que envolveu a permanência de seu futuro clube na elite do Campeonato Brasileiro. Eliminado no Mundial de Clubes com o Guangzhou Evergrande para o Bayern de Munique nesta terça-feira, o meia argentino mostrou alívio e não escondeu a felicidade com a notícia, recebida com festa segundo o brasileiro Elkeson na noite da última segunda.


Conca ainda tem mais um jogo antes de se despedir oficialmente do time chinês. Será no sábado, contra o perdedor de Atlético-MG e Raja Casablanca, pela decisão do terceiro lugar. Em seguida, embarca rumo ao Rio de Janeiro, onde chegará no dia 23 de dezembro, como um presente de Natal para a torcida tricolor.

- Fiquei muito feliz. Todo mundo gosta de jogar a Série A. E no ano que vem de novo vou estar num campeonato bom de se jogar, bonito. Espero poder fazer um bom torneio para ajudar o Fluminense a ficar nos primeiros lugares – disse o camisa 15, que ainda não tem uma data definida para se apresentar oficialmente.

Um resultado diferente dos julgamentos de Portuguesa e Flamengo, porém, não mudariam os planos de Conca. Ele garantiu que estaria preparado para jogar a Série B sem problemas.

- Essa confusão toda não me preocupa. Há um responsável para isso, eu tenho que ficar só assistindo, pois sei que tem gente bem preparada. O jogador tem que pensar em jogar. E eu jogaria a Série B. Na hora em que assinei o contrato o Fluminense estava quase entrando na zona de rebaixamento. Não me arrependo de nada. Para mim o mais importante é vestir aquela camisa que me faz feliz.

No Fluminense, Conca irá reeditar dupla com Fred e reencontrar muitos amigos de quando deixou o Tricolor rumo ao próprio Guangzhou, em meados de 2011.

- Com certeza fiz muitos amigos lá, conseguimos coisas importantes. Espero poder voltar e ajudá-los de novo. É sempre bom voltar para um lugar que me fez tão feliz. E que o Fred faça muitos gols com meus passes no Fluminense e também deixe os dele na Copa (risos).

Por fim, o argentino comentou o quão significante foi o anúncio do seu retorno direto do telão do Maracanã para mais de 30 mil pessoas.

- Representa muito. Fiquei feliz, nunca esperava ter uma apresentação num estádio como o Maracanã. Agradeço o Fluminense por ter feito isso por mim. É mais uma alegria que o clube me dá. Estou ansioso, mesmo vindo aqui para jogar o Mundial a gente se desconcentra um pouco, fica ligado num jogo muito importante. Ansiedade com certeza existe.

Fonte: Globo Esporte