Médico do Flu não descarta Cavalieri contra Galo e torce por 'dor aceitável'

Em uma manhã de más notícias nas Laranjeiras, com a confirmação de que Fred e Carlinhos não jogam mais esse ano, o torcedor tricolor ao menos ganhou a esperança em ter o goleiro Diego Cavalieri em campo. Nesta quarta-feira, ele treinou, mas não usou as mãos.

Na entrevista coletiva que concedeu após o treinamento desta quarta-feira, o médico Victor Favilla admitiu que a situação do arqueiro é delicada, mas ainda não jogou a toalha. 

O que atrapalha o goleiro, de acordo com o médico tricolor, é o local onde o atleta sofreu o corte no dedão da mão esquerda, que fica bem no apoio na hora em que pratica as defesas. Em um acidente doméstico, Cavalieri precisou levar sete pontos e treinou nesta quarta-feira com o dedo enfaixado e sem usar as mãos. 

- O Cavalieri hoje não tem condições de treinar com bola, está com dor. Espero e torço para que a ferida evolua e que o nível de dor dele seja aceitável, que ele consiga jogar com ela. Por falta de sorte, a ferida é no local onde ele apoia para defender a bola. Se fosse em outra posição, não incomodaria tanto ele. Muita esperança que ele melhore – disse Victor Favilla. 

Se Diego Cavalieri for vetado, uma das opções do técnico Dorival Júnior é Klever, que já substituiu o titular em três partidas no Brasileiro. Porém, o atleta, com conjuntivite, não treinou nesta quarta. Felipe Garcia, ex-Náutico, surge como opção à meta tricolor. 

Nesta manhã, Leandro Euzébio e Bruno não foram a campo, enquanto Wagner, Biro Biro e Diguinho deixaram a atividade mais cedo. 

Veja o que Victor Favilla falou sobre cada atleta: 

DIEGO CAVALIERI 

- O Diego Cavalieri sofreu uma ferida no polegar, o atleta ainda tem dor, lesão grave, profunda e quando corre tem dor. É pouco tempo de lesão, acreditamos que as dores irão diminuir muito e vamos poder pensar no jogo.

LEANDRO EUZÉBIO 

- O Leandro Euzébio sofreu uma entorse no tornozelo. Voltou para o jogo contra o Santos, mas está com dor. Hoje, quarta-feira, faz tratamento. Pergunta o tempo todo o que pode fazer a mais. Foi uma entorse em cima de uma entorse, mas temos muitas esperanças para sábado. 

WAGNER 

- O Wagner saiu com um trauma do treino de hoje. Acreditamos que não será problema, mas depende da evolução da dor. 

BRUNO 

- O Bruno faz todos os movimentos, corre, muda de direção, mas não consegue bater em bola, sente muita dor. 

KLEVER 

- Não treinou porque está com conjuntivite. Vamos aguardar. 

DIGUINHO 

- O Diguinho fez um trabalho intenso, está com a musculatura mais pesada, temos de adequar. Trabalhou muito ontem (terça-feira) e hoje demos uma segurada. 

BIRO BIRO 

- Está com uma tendinite no tendão de aquiles, mas deve ficar à disposição.

Fonte: Globo Esporte