Lateral tricolor minimiza rivalidade com o Galo: ‘A decisão é para o Flu’

Pelas redes sociais, a torcida do Atlético-MG começa a fazer campanha para que o seu time derrote o Fluminense no sábado, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, e deixe o Tricolor bem próximo do rebaixamento. A mobilização, no entanto, não é respondida dentro das Laranjeiras, onde a rivalidade é deixada em segundo plano por conta da situação dramática da equipe.

Em 2012, os dois times disputaram o título do Campeonato Brasileiro. O Fluminense disparou no fim e levantou a taça, mas não conseguiu derrotar o Galo na campanha. Empatou sem gols no Rio de Janeiro e perdeu por 3 a 2 em Belo Horizonte, na parte final do nacional.


Durante boa parte do Brasileiro, a torcida do Atlético-MG acusou o Flu de ter sido beneficiado pela arbitragem, o que acirrou a rivalidade entre os clubes. No primeiro turno em 2013, houve empate por 2 a 2 no Independência, em um jogo bastante truncado e com muitas discussões em campo.

- O que passou, passou. Ninguém fala mais disso aqui. A nossa preocupação é com a nossa situação e para nós será decisão no sábado. É como se fosse uma final de campeonato para a gente, a decisão é para o Fluminense - disse o lateral-direito Igor Julião.

Fonte: Globo Esporte