Jogador e torcedor, Igor Julião admite agonia dupla com drama do Flu

No primeiro semestre deste ano, Igor Julião estava na arquibancada do Engenhão empurrando o Fluminense em um jogo da Taça Libertadores. Alguns meses depois, o panorama do time mudou muito, assim como a vida do lateral-direito. Aos 19 anos, virou titular do Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro e carrega a responsabilidade de evitar que seus pares de arquibancada sofram com o rebaixamento da equipe.

- É o meu time de coração, não queria nunca essa posição na tabela para ele. Mas, ao mesmo tempo, tenho de aproveitar da melhor forma essa oportunidade que estou tendo - disse Igor Julião, com 21 partidas pelos profissionais.

O lateral, que tem passagens pela seleção brasileira de base, está no clube há 11 anos. Em 2012, chegou a disputar o último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, mas só foi efetivado mesmo ao elenco profissional no segundo semestre de 2013.

Com as lesões de Bruno e Wellington Silva, e a venda de Wallace para o Chelsea, Igor Julião começou a ganhar espaço com Vanderlei Luxemburgo. A confiança foi mantida na chegada de Dorival Júnior, que o utilizou em seus três jogos sob o comando do Fluminense.

- A responsabilidade é muito grande, mas nós, jovens, temos de estar preparados. Isso vai nos fortalecer muito, é uma experiência enorme que estou adquirindo - prosseguiu Igor Julião.

O lateral-direito, que já atuou na esquerda em alguns jogos, se expressa com desenvoltura e espontaneidade - a mesma que o faz vibrar com um simples aperto de mão em Romerito, que assistiu ao treino dessa quarta-feira nas Laranjeiras, ou por dividir espaço com Fred.

- Hoje apertei a mão do Romerito, fiquei feliz da vida. Tem também o Fred, que há pouco tempo eu só via pela televisão e é um ídolo meu. Até o começo do ano eu assistia aos jogos na arquibancada. Vi Fluminense x Grêmio pela Libertadores no Engenhão, fiquei a tarde inteira no sol para comprar o ingresso. Agora, há seis meses estou jogando com o time. Sinto-me um privilegiado.

No sábado, o lateral terá de ajudar o Fluminense a melhorar sua situação na tabela. O time encara o Atlético-MG, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã. Se não vencer, pode ir para a última rodada na zona do rebaixamento. O Tricolor tem 42 pontos e está em 16º lugar. Tem a mesma pontuação do Coritiba, primeiro do Z-4, e só um ponto a mais que o Vasco, o 18º colocado.

Fonte: Globo Esporte