Flu paralisa marketing de Conca por risco de queda, mas arma festa em 2014


Maior reforço do Fluminense para 2014, o meia Conca é esperado com grande expectativa pela torcida tricolor. Além disso, o retorno é cercado de animação pelo departamento de marketing do clube, que quer capitalizar a volta do atleta com ações promocionais. As ativações envolvendo o jogador, no entanto, foram paralisadas por conta do momento delicado que o Tricolor vive em campo.

O Tricolor formula uma estratégia para a recepção de Conca, que guarda à sete chaves. A diretoria do Fluminense evita falar do assunto enquanto o clube não se livra da ameaça de rebaixamento. Uma apresentação do argentino no gramado do Maracanã é uma das hipóteses estudadas.

"Por enquanto, não estamos fazendo nada em relação ao Conca. O momento do futebol é delicado e o foco está na questão do campo. Assim que resolvermos essa questão, podemos voltar a ativar a chegada dele. Mas temos um planejamento, sim", limitou-se a dizer o vice de marketing do Fluminense, Idel Halfen.

Enquanto evita falar em público sobre o assunto, a diretoria trabalha nos bastidores para receber o ídolo. Conca deve ganhar uma camisa comemorativa em seu retorno. Caso o Tricolor se mantenha na Série A, o Fluminense poderá colocar em prática planos mais audaciosos, como convocar a torcida para receber o argentino no aeroporto.

A preocupação da diretoria é justamente evitar um ruído na comunicação com seu torcedor no momento difícil que o Tricolor enfrenta dentro de campo. Conca foi anunciado justamente no momento mais tranquilo do futebol do Fluminense nas últimas semanas: entre as vitórias sobre Náutico e São Paulo.

Neste período, a chegada de Dario Conca foi intensamente divulgada pelo Fluminense por intermédio do site e das redes sociais do clube. Após a derrota por 1 a 0 para o Santos e o aumento da ameaça de rebaixamento, no entanto, o Tricolor decidiu evitar assuntos extracampo em seus canais de comunicação, até mesmo para evitar desviar o foco do campo.

O silêncio sobre assuntos além do futebol é uma política adotada pelo presidente do Fluminense Peter Siemsen nos últimos dias. Além de fugir de distrações, a intenção é evitar um embate involuntário com o torcedor num momento delicado para o clube.

Conca se apresentará ao Fluminense somente em janeiro de 2014, após a disputa do Mundial de Clubes no Marrocos pelo Guanghzou Evergrande, time que defende na China até o fim de dezembro. Recentemente, o argentino foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia com a equipe chinesa.

A primeira iniciativa do departamento de marketing do Fluminense para promover o retorno de Conca foi enviar dois funcionários para gravar um filme com o jogador na China. Eles gravaram o vídeo que foi exibido no telão do Maracanã antes da vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no dia 17 de novembro.

O Fluminense está fora da zona de rebaixamento neste momento apenas por ter uma vitória a mais que o Coritiba, o 17º colocado. Na 16ª posição, o Tricolor tem os mesmos 42 pontos do rival, que está na degola.

Fonte: UOL