Família de Cuiabá vem ao Rio para apoiar o Flu, neste sábado no Maraca

Às vésperas de completar 74 anos, Dona Benildes Botelho de Campos saiu de Cuiabá-MT com a família para realizar o sonho de acompanhar o seu amado Fluminense pela primeira vez. Ela, seus filhos e o neto são presenças certas para apoiar o time no Maracanã, no próximo sábado, dia 30, às 19h30, contra o Atlético Mineiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maria Angélica, uma de suas filhas, que está morando no Rio por motivos profissionais, produziu a viagem de sua mãe, de seus irmãos Maria Aparecida e Antônio Carlos, e do filho Henrique.

– Sou Fluminense por causa da minha mãe, que completará 74 anos neste domingo (01/12). Em Mato Grosso todos torcem por times do Rio e minha mãe virou tricolor por causa do Operário, time local que tem as mesmas cores do clube carioca. Ela assiste a todos os jogos do Fluminense – afirma Maria Angélica, que é analista fiscal.

Matriarca da família, Dona Benildes estava toda orgulhosa na Sala de Troféus nas Laranjeiras, no fim da manhã desta quarta-feira, 27. Conhecer as instalações do clube foi a primeira parte do presente e causou emoções demais à torcedora. As filhas logo falam que chegam a ficar preocupadas com o nervosismo da mãe nos jogos do Tricolor.

– Se não viesse ver o Fluminense jogar no Maracanã ficaria desesperada. Estou fazendo 74 anos com muita honra e me sinto ótima. Em casa, faço o que posso, grito bastante. Quero ver o time bem de perto, sentir o calor da torcida – diz, ansiosa, Dona Benildes, revelando o desejo de conversar com um jogador em especial:

– Tenho vontade de conhecer o Diego Cavalieri porque ele faz aniversário no mesmo dia que eu. Estou convencendo meu neto a torcer pelo Fluminense também e ele já está mudando – completa.

O pequeno Henrique, de 9 anos, já veio ao Rio uma vez. Visitar o Fluminense e a Sala de Troféus, além de saber mais da bonita história do clube, acabaram tornando a missão de sua avó mais fácil.

– Torço pelo Corinthians, mas no fundo, sou Fluminense. Nunca fui a nenhum estádio e tenho muita vontade de conhecer o Maracanã. Todos dizem que é grande e bonito – declara o menino.

O amor pelo Fluminense provocou deslocamento da família de Dona Benildes de Cuiabá ao Rio. O Tricolor não está na situação que seus torcedores desejam, mas precisa de apoio para conquistar o objetivo de fugir da zona de rebaixamento. O Maracanã lotado sempre foi o cenário ideal para o time tantas vezes campeão conseguir seus objetivos.

Vem pro jogo! Jogue junto! Já comprou seu ingresso? Clique aqui.


Comunicação Institucional FFC
Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC