Dorival faz quatro trocas e testa Fluminense mais defensivo

Nelson Perez/Fluminense FC - Precisando vencer, técnico quer time atacando mais para criar chances de gol.
O Fluminense deve ter mais alterações do que sua necessidade para o jogo de sábado, contra o Atlético-MG. Em coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Dorival fez quatro trocas na equipe e testou uma formação mais defensiva em relação aos últimos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Ainda recuperando-se de corte na mão que pode lhe custar o duelo com o Galo, o goleiro Diego Cavalieri fez trabalho à parte e o reserva Felipe Garcia treinou no onze inicial. Contratado junto ao Náutico em outubro, o jogador pode fazer sua estreia com a camisa do Fluminense. A outra mudança obrigatória foi motivada por suspensão. Sem condições de jogo, o atacante Rhayner foi substituído por Biro Biro.

Porém, a principal troca no ataque, opção do treinador, foi para resguardar mais o sistema defensivo do Fluminense. Assim como fez no intervalo do jogo contra o Santos, no último domingo, Dorival sacou o centroavante Samuel para a entrada de um volante. Desta vez, quem ganhou uma oportunidade foi Rafinha. Aposta de Vanderlei Luxemburgo, o jovem fará apenas seu segundo jogo com o atual comandante tricolor.

A outra alteração promovida na equipe também visou a contenção de jogadas. Titular absoluto do Fluminense desde sua chegada ao clube, em 2011, o volante Edinho foi barrado nesta quinta-feira e dará lugar ao colombiano Valencia, de volta ao time recentemente e há oito meses sem iniciar uma partida.

Assim, o time do Fluminense que pode começar jogando contra o Atlético-MG, às 19h30 de sábado, no Maracanã, é Felipe Garcia, Igor Julião, Leandro Euzébio, Gum e Digão; Valencia, Rafinha, Jean e Wagner; Biro Biro e Rafael Sóbis.

Fonte: Yahoo!