Na mira: Rafael Sobis, Felipe e Biro Biro serão julgados pelo STJD na sexta-feira



Não basta a pressão que vem recebendo diariamente na luta por bons resultados, Vanderlei Luxemburgo pode ganhar novos problemas para o Fla-Flu do próximo domingo, que pode definir sua permanência no clube. Na próxima sexta-feira, Felipe e Rafael Sobis serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Além da dupla, Biro Biro também será julgado por ter sido expulso diante do Grêmio. O julgamento está marcado para 13h30m (de Brasília). 

Sobis foi enquadrado no artigo 250 - ato desleal ou hostil. Ele recebeu o segundo amarelo após falta dura em Dagoberto. A pena varia entre um e três jogos. Já Felipe foi expulso por reclamação com o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra já após o apito final. Ele relatou ofensas e o apoiador foi indiciado no artigo 243-F - ofender alguém em sua honra. A pena gira entre quatro e seis partidas. Biro Biro acabou recebendo o segundo amarelo e o vermelho por simular uma falta. Seu artigo é o 258, que fala em conduta contrária à disciplina e à ética, e prevê punição de um a seis jogos.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o clube ocupa a 16ª colocação na tabela e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte