Luxa lamenta situação e desabafa: 'Me faz querer largar o futebol'

O técnico Vanderlei Luxemburgo vive uma situação incômoda nas Laranjeiras. Enquanto a diretoria tricolor discute sua provável demissão após sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e já até busca nomes no mercado, o treinador segue seu trabalho como se nada estivesse acontecendo. Mas não consegue esconder que está chateado com o andamento do caso. Procurado pela reportagem, Luxa foi franco. E deixou claro que não aguenta mais momentos de fritura como esse.

- Para mim segue tudo como antes. Dei nesta terça-feira o primeiro treino da semana como sempre faço, conversei com os jogadores... Mas essa situação toda me faz querer largar o futebol. Não aguento mais isso. As coisas acontecem, eu não sei de nada e tenho que responder sobre o assunto - disse o técnico por telefone.

O nome mais cotado nas Laranjeiras para assumir caso a demissão de Luxemburgo seja oficializada é o de Caio Junior, que recentemente treinou o Bahia e o Vitória. Ele já foi contactado pelo diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Sem vencer há sete rodadas, o Fluminense tem 36 pontos e está a apenas três da Ponte Preta, primeira equipe na zona do rebaixamento. O Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte