Jean minimiza crise no Flu e quer vitória sobre Fla para aliviar pressão


O time está há sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e, no último domingo, sofreu uma derrota de virada por 3 a 2 para o Vitória em pleno Maracanã.

"Não estava nem sabendo de que o Luxemburgo poderia sair. Essa situação dá impressão que já estamos na zona do rebaixamento, o que não é verdade. Estamos fora e precisamos nos distanciar somente. É uma situação natural do dia a dia", minimizou Jean.

"Para nós foi um dia normal, chegamos para trabalhar como nos outros dias. Não foi passado nada para a gente. Ninguém falou nada a respeito da saída do Luxemburgo, chegamos para trabalhar como sempre", complementou o volante.

Antes do treino desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a se reunir por cerca de uma hora com o presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano nas Laranjeiras. O mandatário queria demitir o treinador, mas foi convencido a manter o comandante.

Para Jean, o Fluminense precisa vencer o Flamengo às 19h30 do próximo domingo, no Maracanã, para aliviar a pressão que está sob o treinador por conta da sequência de sete jogos sem vitórias. O clássico é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Precisamos dessa vitória não só pelo Luxemburgo, mas por todos nós. Nós jogadores ainda temos uma responsabilidade maior porque estramos desde o inicio do Brasileiro. Temos que chamar a responsabilidade junto do Luxemburgo que é o nosso técnico. É só como equipe que conseguimos títulos", destacou Jean.

O Fluminense está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O time está a apenas três pontos da Ponte Preta, primeira integrante da zona de rebaixamento da competição.

Fonte: UOL