Após setembro invicto, Fluminense não vence em outubro e fica e perto do Z4

Outubro foi um mês para ser esquecido pelos torcedores do Fluminense . Com três empates e quatro derrotas neste período, o time carioca se aproximou ainda mais da zona do rebaixamento do Brasileirão. O baixo aproveitamento de 14,3% fez com que o clube das Laranjeiras descesse para o 16º lugar, um acima do Z4.

A última vitória do Fluminense foi no dia 28 de setembro, quando bateu o Goiás fora de casa por 2 a 1, com gols de Jean e Rafael Sóbis. Desde então, sete jogos de jejum. A derrota para o Vitória por 3 a 2 no último domingo em pleno Maracanã fez com que o time ficasse agora apenas três pontos acima da Ponte Preta, primeira equipe entre os rebaixados.

Neste contexto, resta à nação tricolor crer em um novembro positivo, aos moldes de setembro, quando os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram uma série invicta de sete jogos. O primeiro duelo do mês seguinte acontece neste domingo, às 19h30, diante do Flamengo, no estádio do Maracanã. O clássico é válido pela 32ª rodada do Brasileiro.

Para o treinador, jogadores e comissão técnica devem encarar a cobrança vinda das arquibancadas e apostar no fator psicológico para voltar a trilhar o caminho das vitórias. Além do mais, o técnico expressou que o clube só se encontra fora da degola por incompetência dos adversários diretos na luta contra a Série B.

A sequência final do Fluminense fora de seus domínios terá o Corinthians, no Pacaembu, o Santos, na Vila Belmiro e o Bahia, na Fonte Nova. Por sua vez, dentro de casa, o Flu enfrenta Náutico, São Paulo e Atlético-MG.

Fonte: Ig Esportes