Recarregando baterias, Flu torce por Goiás desgastado no jogo de sábado

Foram dois dias de folga consecutivos após uma maratona intensa de jogos e viagens. No Fluminense, o desgaste foi ainda maior, já que Vanderlei Luxemburgo manteve o hábito de tirar o time do Rio quando os jogos eram fora de casa com alguns dias de antecedência. Em função disso, mesmo de volta à labuta, o elenco tricolor está com sorriso no rosto e com as baterias recarregadas para encarar o Goiás no próximo sábado. O rival, no entanto, não terá o mesmo descanso, já que entra em campo nesta quarta pela Copa do Brasil para enfrentar o Vasco.


Edinho, por exemplo, passou dois dias ao lado da família curtindo as praias de Angra dos Reis. A vontade de sumir era tanta que ele até desligou o telefone, não sendo achado para participar do pedido feito por diversos jogadores por uma reunião com a CBF para tratar de mudanças no calendário em 2014. Para o capitão, o Flu tem de aproveitar os próximos dias e partir para cima do Goiás.
- É uma vantagem. Vamos torcer para que eles tenham um desgaste grande enquanto nós vamos guardar nossa energia para realizar um bom jogo. Esses dias foram importantes para nós. Tivemos algumas semanas difíceis com viagens longas. Mal vi minha filha. Então fui para Angra e descansei bastante - afirmou.
Anderson também espera por uma boa semana de trabalho. O zagueiro lembrou que o tempo será fundamental para Vanderlei Luxemburgo corrigir problemas que possam acontecer.
- Quem teve essa sequência maior vai poder ter um descanso melhor. E nós vamos poder evoluir também na parte tática. Vai ser um trabalho bom e importante para o Vanderlei Luxemburgo - disse.
O Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Goiás, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. Com 30 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Globo Esporte