Cavalieri vibra com convocação, mas alerta para dificuldades contra o Goiás


Convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira, o goleiro Diego Cavalieri não mudou sua rotina e, junto com os demais jogadores da sua posição, foi o primeiro a entrar e o último a sair de campo, no treino do Fluminense na tarde desta quinta-feira, 26. Apesar dos seis jogos sem perder no Brasileiro, o camisa 12 tricolor não escondeu a importância de marcar três pontos no compromisso com o Goiás, sábado, 28, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Teremos uma sequência difícil, contra um time que não costuma perder em casa, mas o Brasileiro é assim, todos os jogos são complicados. Pode ser em casa, fora, contra uma equipe que está em cima da tabela, ou na zona do rebaixamento. Estamos numa zona desconfortável e temos de pensar jogo a jogo para adquirir confiança – analisou Cavalieri.

O fato de ter saído atrás do marcador nas quatro rodadas anteriores não agrada o goleiro do Fluminense. No entanto, ele preferiu destacar o bom comportamento do time nos momentos adversos.

– Foram circunstâncias que acabaram acontecendo, mas conseguimos reagir, o que é um sinal importante. Conquistamos duas viradas e dois empates. Estamos amadurecendo. Sofremos o gol, mas não apavoramos. Mesmo atrás, estamos mantendo a organização, criando oportunidades, reagindo e marcando gols – disse o goleiro, que fez questão de elogiar o jovem Klever, que será seu substituto enquanto estiver na Seleção:

– É um garoto que está treinando há muito tempo e tem um potencial enorme. Ser humano fantástico, que trabalha muito e tem muita técnica. No clube, estamos muito tranquilos porque convivemos com ele no dia a dia e sabemos da sua qualidade.






Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC