Boa Sorte: Sem Cavalieri, Kléver fará estreia pelo Flu, que ainda não definiu o reserva


Convocado para os amistosos da seleção brasileira diante de Coreia do Sul (12/10) e Zâmbia (15/10), Diego Cavalieri vai desfalcar o Fluminense em três partidas: Vasco (9/10), Grêmio (12/10) e Cruzeiro (16/10), pois a apresentação está marcada para o dia 6, e o retorno em 17 de outubro. A ausência abre caminho para Kléver, que se tornou segundo goleiro do clube desde a saída de Ricardo Berna para o Náutico. Ele fará sua primeira partida como profissional do Tricolor.

Mas Cavalieri não será o único desfalque no gol. Marcos Felipe, promessa dos juniores que vinha treinando regularmente nas Laranjeiras como terceiro goleiro, não ficará na reserva de Kléver. Afinal, também foi chamado para defender o Brasil, só que no Mundial sub-17. Marcos se apresenta nesta sexta-feira.

Sobre Kléver, Diego Cavalieri tratou de tranquilizar a torcida tricolor, que ainda não o conhece. Para o camisa 12, seu reserva tem tudo para substituí-lo com competência e qualidade.

- É um garoto que vem treinando há muito tempo e possui um potencial enorme, além de ser um ser humano fantástico. Estamos todos tranquilos aqui porque convivemos com ele e percebemos a sua qualidade técnica. Estou feliz por ele ter essa oportunidade e desejo sorte. Para nós não será surpresa as boas atuações que ele pode ter - afirmou.

Diego também elogiou as demais promessas. Sem Marcos Felipe, o clube ainda não definiu quem ficará no banco de reservas. Quatro brigam pelo espaço. Christian, o húngaro Daniel Kovacs e Matheus já treinaram algumas vezes entre os profissionais e largam na frente. Leanderson é a outra opção, mas ele se recupera de uma pubalgia. Cavalieri agora só torce para que todos consigam controlar a ansiedade pela estreia. Ele, inclusive, relembrou a sua.

- Todos passam por isso. Você fica tenso demais, quer que o jogo chegue logo. Comigo foi assim. O Marcos e o Sérgio se machucaram no Palmeiras, e eu tive a oportunidade. Meu primeiro jogo foi debaixo de chuva, o que me deixou ainda mais apavorado. O pré-jogo massacra muito. Mas quando você entra em campo fica mais tranquilo. Por isso a gente vem conversando, passando experiência e tranquilidade. São meninos que fazem excelentes partidas em suas categorias e podem representar bem o clube - finalizou.

Diego Cavalieri e o Fluminense voltam a entrar em campo no próximo sábado, diante do Goiás, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. Com 30 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte