Após virada, Flu volta ao Rio dividido entre a cautela e o sonho do G-4

Hora de manter os pés no chão ou já começar a sonhar com uma vaga na Libertadores? Invicto há sete jogos e líder provisório do segundo turno do Brasileirão, o Fluminense voltou ao Rio na manhã deste domingo dividido. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, resultado que levou a equipe ao sexto lugar (pelo menos até os jogos deste domingo), o volante Jean avisou que o Tricolor vai brigar muito por um lugar no G-4. Já o zagueiro Gum preferiu a tática da cautela. Segundo ele, os dois próximos jogos vão definir qual será a briga do atual campeão brasileiro.

- Sabemos da dificuldade do campeonato e da responsabilidade que temos a cada partida. Particularmente eu acho que depois dos dois próximos jogos (Botafogo e Internacional) é que vamos realmente saber qual será a nossa realidade no campeonato. Se vamos ter condições de lutar mesmo pelo G-4. São dois adversários que estão na parte de cima da tabela. Dependendo de quantos pontos somarmos, ai sim vamos poder pensar em voos mais altos. Antes disso acho difícil falar de qualquer possibilidade - resumiu o camisa 3.

Jean, por sua vez, apresentou um discurso mais otimista. De volta ao time após um mês afastado por causa de uma lesão muscular, o volante marcou o primeiro gol tricolor no Serra Dourada e avisou que o assunto Libertadores está sempre presente nas conversas do elenco.

- Sempre falamos sobre isso. Sabemos que é difícil, mas é a nossa meta. O Fluminense tem que sempre brigar para estar na Libertadores. O G-4 é o nosso lugar e os últimos anos provaram isso. Depois dessa série invicta nós vamos lutar até o fim por uma vaga - garantiu.

A última vez que o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro fora do grupo dos quatro primeiros colocados foi em 2009. Em 2010 e 2012 o clube foi campeão. Em 2011, terminou na terceira posição. Com 33 pontos, o Tricolor ocupa atualmente a sexto lugar na competição nacional, mas ainda vai perder posições até o fim da rodada. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte. Globo Esporte