Rafael Sobis pede apoio à torcida e afirma que o Flu precisa de confiança

O atacante Rafael Sobis não escondeu o descontentamento com a atual fase do Fluminense ao desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, nesta quinta-feira, mas procurou mostrar esperança de que dias melhores estão por vir. Questionado se é o momento de pedir paciência à torcida, ele disse saber que ter calma nesse momento é complicado para o torcedor e afirmou que o grupo precisa de confiança. Apesar da tranquilidade no discurso, ele reconheceu que a preocupação de cartolas, atletas e torcedores não é descabida.

- Pela tabela, pelo momento que a gente está e pelo que o time vem jogando, temos de nos preocupar, sim. Mas também temos de pensar que temos jogadores de qualidade e se a gente conseguir colocar duas vitórias seguidas vem a tranquilidade que a gente quer, a confiança. Porque hoje não existe mais jogador bom ou ruim, existe sim a confiança. E aí teremos de começar a fazer uma escalada. Esperamos que isso seja o mais rápido possível.

Ao falar sobre a torcida, Sobis procurou pedir apoio, assegurando que os jogadores estão empenhados em fazer a equipe melhorar. Ele pediu um voto de confiança aos torcedores.

- Paciência é difícil. Mas quero pedir à torcida que confie na gente, porque por mais difícil que esteja, estamos fazendo tudo para melhorar. É uma fase ruim como todo mundo tem fases na vida e uma hora vai passar. Estamos trabalhando para isso, ficando cinco, seis dias por semana dentro de um hotel para tentar melhorar. Não vai faltar empenho. Que nos deem esse voto de confiança, somos homens.

O Fluminense volta a campo às 21h deste sábado para encarar o Santos, no Maracanã. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte