Fase ruim de Fred não desanima Luxa: 'Vai dar essa volta por cima'

Pela seleção brasileira o ano não poderia ter sido melhor. Fred se consolidou como o camisa 9 de Luiz Felipe Scolari e é favorito para ser a referência da Seleção na Copa de 2014. Foram oito gols, sendo cinco na campanha vitoriosa da Copa das Confederações. No entanto, pelo Fluminense, o desempenho está longe de empolgar. O jogo contra o Goiás, que marcou a eliminação na Copa do Brasil, foi seu 24º nesta temporada, e a atuação novamente foi abaixo do que se espera da maior estrela do elenco.

Os gols estão raros pelo Tricolor. Fred marcou apenas oito vezes neste ano, ficando com a média de 0,3 por jogo. Em 2012, foram 30 em 45 jogos, aproximadamente 0,6 por jogo. Os números refletem as atuações ruins. Contra o Goiás, por exemplo, o camisa 9 colocou uma bola na trave no segundo tempo. Mas antes do intervalo perdeu uma chance clara de gol e ainda errou passe decisivo em um contra-ataque.

Apesar do desempenho, a confiança nele é grande no Fluminense. Vanderlei Luxemburgo acredita em uma volta por cima e não concorda com quem diz que a cabeça dele está apenas na Seleção. Disse ver o atacante focado e pronto para ajudar na sequência do Brasileirão.

- O Fred é um jogador diferenciado. Você vê como as críticas mudam. Antes era a defesa e agora já é o ataque. Ele teve um ano fantástico pelo Brasil e agora só pensa no Brasileiro e no Fluminense. Tenho certeza de que irá nos ajudar a buscar a melhor colocação. O Fred vai dar essa volta por cima - afirmou.

Após a eliminação, o Fluminense desembarca no Rio de Janeiro no fim da tarde desta quinta-feira e só se reapresenta na tarde de sexta, às 15h, nas Laranjeiras. Volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã. Com 18 pontos, o time ocupa a 15ª colocação na tabela.

Fonte: Globo Esporte