Em busca de talentos, olheiro do Fluminense faz peneira em Roraima


A garotada de 10 a 16 anos que deseja ser jogador de futebol profissional não podem perder a peneira oficial do Fluminense (RJ), que vai acontecer nos dias 14 e 15 de setembro, no estádio Ribeirão, a partir das 8h30.

A seleção, que será coordenada pelo Observador Técnico do Tricolor Carioca, Carlos Junior Cintra, tem parceria com o Extremo Norte, que faz um trabalho específico com crianças e adolescentes. Porém, vale ressaltar que a peneira será aberta para atletas de outros clubes.

Em visita a Boa Vista, o Observador Técnico de futebol, Paulo Nascimento, que também vai participar como olheiro da peneira, destacou que os atletas do Norte , principalmente Pará, Amazonas e Roraima, são diferenciados.

- Ando por todo o Brasil a procura de novos talentos e posso afirmar que Roraima tem um potencial incrível. Vários atletas já saíram para jogar em times importantes e até na Seleção Brasileira, e isso está abrindo os olhos dos dirigentes de outros clubes - disse Paulo, que foi o intermediador com time das Laranjeiras.

Segundo Paulo, além do talento, o jogador precisa estar bem fisicamente e saber se posicionar dentro de campo. O olheiro disse ainda que não tem um número definido de quantos atletas poderão ser selecionados.

- O jogador tem que ter noção de jogo. Tem que estar preparado. Às vezes, pelo nervosismo, o atleta não demonstra o que sabe dentro de campo. Em certas ocasiões, o talento pode ser lapidado - afirmou.

Para o treinador Marquinho Andrade, o interesse nos jogadores de Roraima aumentou depois da saída do jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Thiago Maia, cria da escolinha do Extremo Norte.

- As equipes do sudeste estão de olho na região Norte. Estou muito contente com essa parceria. Já revelamos muitos jogadores - destacou Marquinho.

Marquinho fez questão de lembrar que a escolinha do Extremo Norte é revelador de talentos, como é o caso deThiago Maia, Matheus Tomás (Tigre-RJ), Luan Niger (Portuguesa Santista), Lucas Caliel e Ribinha (Portuguesa Londrinense) e Mário e Serginho (Santa Cruz-PE).

Os jovens Gustavo Favela (14) e Guilio Cezário (13) estão de malas prontas para deixar Roraima. O meio campo e o zagueiro, respectivamente, vão atuar pela Portuguesa Londrinense.

As inscrições podem ser feitas no Clube dos Oficias de Boa Vista (COB) até o dia do evento. Outras informações pelos telefones 9112-6549, 8121-1840 e (92) 9345-7434 / 8226-4238.

Fonte: Globo Esporte