Técnico Abel Braga agradece e mostra emoção ao se despedir do Flu


As palavras de despedida de Abel Braga foram compartilhadas por todos citados pelo treinador, nesta segunda-feira, 29. Responsáveis pela entrega da miniatura da taça de campeão brasileiro, conquistada pelo Fluminense em 2012, sob o comando do técnico, o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, não conseguiram esconder a emoção.

– Está provado o sentimento, a relação e como foi forte, com todos os setores e seguimentos do clube – afirmou Abel, deixando bem claro porque não queria se alongar em seu pronunciamento de despedida, na sala de imprensa do Fluminense:

– Vou ser muito breve porque já me emocionei ao me despedir dos jogadores. Às vezes o convívio diário faz com que você não perceba determinadas situações. Hoje, acredito que sou mais querido por esse grupo do que pensava. É bom que saibam todos, estou deixando esse clube como terceiro treinador que mais dirigiu a equipe, mas deixo um pedaço aqui dentro.

Em duas passagens como técnico do Fluminense, Abel comandou o time em 216 jogos, com 114 vitórias, 42 empates e 60 derrotas, conquistando o título brasileiro de 2012 e os estaduais de 2005 e 2012. A saudade do dia a dia tricolor já bateu no coração do treinador.

– É um pouco diferente do que se despedir de outros clubes. Meu maior título no Fluminense hoje é que de 26 atletas de linha, 13 são da base. Quero agradecer a todos sem exceção, desde o rapaz que abre o portão todo dia, ao presidente do clube, passando pelo Sandro (Lima, vice de futebol), Caetano (diretor executivo) e patrocinador. Foram 26 meses, coisa rara no futebol brasileiro – finalizou.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC