Sorria, é tempo de sorrir, sorria: provocações de Luxa mostram mudança de ambiente

Um Vanderlei Luxemburgo solto e de bem com a vida. Assim é possível definir o novo treinador do Fluminense. No primeiro contato com a imprensa em seu retorno ao futebol carioca, Luxa desfilou muito bom humor, não fugiu de nenhum questionamento e fez inúmeras provocações. No primeiro momento pouco lembrou o sisudo Abel Braga das últimas semanas, diante do quadro de crise que se formou nas Laranjeiras.

A primeira piada veio logo na pergunta polêmica sobre o fato de ele ser torcedor assumido do rival Flamengo. Antes de responder e deixar bem claro que dentro de campo as preferências clubísticas ficam de lado em nome do profissionalismo, devolveu o questionamento na mesma moeda mostrando bom humor e rapidez no pensamento.

- E você? Qual o seu clube de coração? Não entendo essa coisa de esconder o clube. Todos antes de qualquer coisa foram para um estádio - questionou o repórter, que respondeu constrangido o seu time.

Já ao falar sobre possíveis reforços e em ter um homem de confiança dentro de campo, acabou arrancando gargalhadas. Casado há mais de 30 anos, pai de três filhas e avô de duas netas, Luxa disse que não tem nem espaço para homens em sua vida.

- Homem de confiança? Está maluco? São sete mulheres na minha casa. Não tem essa história aí não - brincou, com uma risada.

Ao longo da coletiva, mais algumas brincadeiras. Principalmente com relação ao fato de que não conseguia enxergar os repórteres que estavam atrás da barreira de câmeras. Após várias perguntas que começavam com "você não vai conseguir me ver", um jornalista foi à frente e deu margem a mais uma piada.

- Finalmente alguém na frente. Mas você prefere na frente ou atrás? É importante - disse o treinador tricolor, arrancando gargalhadas de todos.

Mas em meio a tantas risadas, Luxemburgo mostrou estar ciente de que só mesmo vitórias e a recuperação do Fluminense no Brasileiro farão com que o bom ambiente continue. Nos clubes anteriores, Flamengo e Grêmio, Luxa chegou a dar algumas respostas atravessadas durante os momentos difíceis que geravam questionamentos. Nas Laranjeiras, a situação já pode começar a mudar nesta quarta-feira, a partir das 19h30m (de Brasília), diante do Cruzeiro. Um triunfo pode significar mais brincadeiras no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte