Luxemburgo prega simplicidade para que o Fluminense volte ao caminho das vitórias


Devidamente apresentado aos jogadores, Vanderlei Luxemburgo assumiu o Fluminense e, depois de comandar o treinamento desta terça-feira, 30, à tarde, concedeu sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa das Laranjeiras. Mostrando cordialidade, o técnico não se furtou a responder as perguntas dos jornalistas e em muitas oportunidades mostrou sua habitual franqueza.

No início das atividades, Luxemburgo conversou separadamente com jogadores mais experientes, como Fred e Deco, entre outros. Apesar de não revelar detalhes do diálogo, o treinador deixou claro que as responsabilidades têm de ser definidas.

– A única coisa que passei aos jogadores, sem me aprofundar muito, é que a responsabilidade pertence aos mais velhos. Eles têm de segurar a onda. Os mais jovens têm de ser coadjuvantes, não podemos botá-los como responsáveis para ocuparmos novamente o espaço de destaque. Conversei com os jogadores com essa característica, de chamar a responsabilidade – afirmou.


Mesmo reconhecendo a necessidade de reverter o momento ruim do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo procurou não dar soluções mirabolantes. A volta do caminho das vitórias, segundo as palavras do comandante, passa pela simplicidade.

– A primeira coisa que o jogador tem que sentir é indignação com esse momento. A proposta desse time era a conquista da Libertadores. Depois que o time saiu da competição, vem o Brasileiro, que não era o objetivo principal e acontece uma sossegada inconsciente. Temos de recuperar o que fez esse time ganhar. A concentração e o comprometimento para vencer os jogos – explicou Luxemburgo.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC