Luxa chega sem falar em reforços e avisa: 'Hora de dar atenção ao elenco'

Vanderlei Luxemburgo chegou às Laranjeiras com a missão de recolocar o Fluminense no caminho das vitórias. Depois de cinco derrotas seguidas, o Tricolor ocupa apenas a 17ª posição no Campeonato Brasileiro com nove pontos ganhos. Mas, pelo menos em um primeiro momento, o treinador deixou claro que não vai pedir a contratação de nenhum reforço e ainda aproveitou para elogiar o elenco do atual campeão brasileiro.


- Não trabalho com homem de confiança. Não vou indicar nenhuma contratação agora porque esse time foi campeão brasileiro recentemente e tem boas opções. Alguns saíram, mas a maioria ainda está aqui. Por isso não adianta falar de reforços agora. É hora de dar atenção ao elenco que temos - frisou Luxa em sua apresentação.

Na última janela de transferências internacionais, fechada no sábado passado, o Fluminense contratou apenas o atacante Marcelinho, ex-Al Wahda, dos Emirados Árabes. O jogador ainda não está regularizado e só deve ter condições legais de jogo no próximo fim de semana. Agora, o clube só poderia negociar com jogadores da Série B ou que ainda não completaram sete jogos na Série A.

Para sua estreia no comando tricolor, no entanto, Luxemburgo tomou uma decisão especial: todos os atletas que estão com condição de jogo foram relacionados para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.

- Todos os jogadores que estão em condições de jogo foram relacionados. Vai servir para nos conhecermos mais - resumiu.

Fonte: Globo Esporte