Fluminense acerta o empréstimo de dois jogadores para o Istres (FRA)


O acordo de cooperação técnica entre Fluminense e Istres, da França, começa a gerar seus primeiros frutos. Nesta semana, o Tricolor acertou a transferência por empréstimo de dois atletas do elenco de juniores para o clube francês: os atacantes Matheus Zito e Rafael Assis, que terão a oportunidade de atuar no futebol europeu até o fim desta temporada.

Matheus Zito é atleta do Fluminense desde a categoria mirim. Destaque das divisões de base atuando como centroavante, tem histórico de goleador. Já Rafael Assis chegou ao Flu na categoria juvenil. Atacante de extrema habilidade, ele jogou o último Campeonato Mineiro profissional pelo Tupi-MG e foi considerado a revelação da competição. Ambos nasceram em 1993.

O vínculo dos dois jogadores com o clube francês vai até o mês de junho do ano que vem.

Vale destacar que a parceria com o Istres tem como objetivo a introdução de jovens atletas do Fluminense no futebol francês, visando complementar a formação e o desenvolvimento técnico e tático desses jogadores, além de apresentá-los ao mercado europeu. O protocolo de colaboração entre os clubes faz parte do projeto de internacionalização da marca tricolor.

Ao longo do último ano, o Fluminense vem trabalhando em projetos voltados para a colocação de jovens jogadores em clubes do exterior. Atualmente, o clube tem o atacante Pablo Diego emprestado ao Djungardem da Suécia, o atacante Dorielton emprestado ao Guangdong da China e o meia Raphael Augusto emprestado ao Legia Varsóvia. Além disso, os meias Patinho e Cassio estão retornando ao clube depois de um período de empréstimo ao Hadjuk Split.

Texto: Comunicação Institucional – FFC
Foto: Bruno Haddad ( Assessoria de Imprensa – FFC)
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC