Flu empresta dois atacantes da base para time da 2ª divisão francesa


O Fluminense emprestou os atacantes Matheus Zito e Rafael Assis, das categorias de base de Xerém, para o Istres-FRA. O intercâmbio de jovens faz parte de uma parceria entre o time das Laranjeiras e o clube da segunda divisão francesa, assinado no início deste mês. O vínculo dos dois jogadores na nova equipe vai até o mês de junho do ano que vem.

Rafael Assis chegou ao Fluminense na categoria juvenil e jogou o último Campeonato Mineiro pelo Tupi-MG, sendo considerado a revelação da competição. Já Matheus Zito é atleta do clube carioca desde a categoria mirim e atua como centroavante. Eles serão emprestados para adquirem ritmo de jogo e experiência em competições fora do país.

Um dos gols mais inesquecíveis para a torcida do Fluminense completa a maioridade nesta terça-feira. Há 18 anos, com um Maracanã lotado por mais de 100 mil torcedores, Renato Gaúcho usava a barriga para marcar o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, garantindo o título Carioca de 1995 e o fim de um jejum de dez anos sem conquistas. A partida, cheia de reviravoltas, terminou com quatro expulsos, sendo três do time das Laranjeiras.

A parceria não é a primeira nestes moldes firmada pelo Fluminense nos últimos anos. Recentemente, o time fechou acordos e enviou jogadores para: Djungardem, da Suécia, Guangdong, da China, DC United, dos Estados Unidos e Hadjuk Split, da Croácia.

Atualmente, o time tem três atletas emprestados a clubes estrangeiros: os atacantes Pablo Diego (Djungardem-SUE) e Dorielton (Guangdong-CHI), além do meia Raphael Augusto (DC United-EUA). Já os meias Patinho e Cassio estão de volta ao Fluminense após período no Hadjuk Split-CRO.

Fonte: UOL