Careca sugere fraldão aos japoneses e diz que Brasil tem muito a melhorar

A boa estreia do Brasil na Copa das Confederações, com vitória sobre o Japão por 3 a 0, pode ter agradado a grande maioria dos torcedores. Mas se tem alguém que discorda de que o futebol apresentado está perto do ideal é o ex-atacante Careca. Para ele, que ainda viu uma melhora em relação aos amistoso contra Inglaterra e França, o medo dos asiáticos foi fundamental para a vitória brasileira.

- De forma nenhuma é o suficiente. Com todo respeito, os japoneses se borraram todos. Tinha que dar um fraldão, ficaram só admirando os brasileiros. O time evoluiu sim, mas pouca coisa. Tem que jogar muito mais para ganhar de México e Itália – analisou.

Showbol Brasil x Itália (Foto: Globoesporte.com)

Careca fez análise da Seleção no Rio, onde encontrou velho conhecido Ferrara (Foto: Globoesporte.com)


Careca falou ainda sobre as mudanças táticas na seleção brasileira, lembrando da era Mano Menezes, e discordou do uso de um falso camisa 9, muito utilizado pelo treinador, hoje no Flamengo. Para o ex-centroavante de Guarani, São Paulo, entre outros, as referências no ataque são fundamentais.

- Com todo respeito às outras seleções, o pessoal temia o Brasil pelos atacantes. Nós sempre tivemos dois atacantes, uma linha ofensiva. Hoje temos um jogador só de referência, que chega muito pouco na bola, o que é um defeito muito grave. A gente está carente, mas não podemos perder a referência de que o camisa 9 sempre foi o goleador.

Analisando a entrada de Jô, que marcou o terceiro gol da vitória, Careca elogiou as qualidades do jogador do Atlético-MG e ainda destacou um ponto em que se destaca mais do que o seu titular, Fred.

- O Jô tem um arranque maior e condiciona os meias a enxergá-lo com a bola sempre na frente. O Oscar acabou vendo e colocando na medida exata para ele finalizar.


Careca ‘alfineta’ ex-colega Ciro Ferrara

Um dos grandes zagueiros do futebol italiano, Ciro Ferrara teve, durante alguns anos de Napoli, um problema nos treinamentos: marcar um dos maiores centroavantes brasileiros na época, Careca. , os ex-jogadores aproveitaram umara botar o papo em dia, e, como de costume, o brasileiro mostrou sua irreverência

Neste domingo, ex-craques de Brasil e Itália se enfrentaram numa partida de futebol society, e alguns jogadores que atuaram na decisão entre as seleções na Copa do Mundo de 94 marcaram presença. Pagliuca e Dino Baggio foram os representantes da Azzurra, enquanto Aldair e Zinho vestiram a amarelinha.

Perguntados sobre uma hipotética participação naquela final, Careca logo tomou a palavra para “cornetar” o italiano Ciro Ferrara, seu velho conhecido na época de futebol italiano, e dizer que, com eles em campo, o placar não teria sido o mesmo.

- Eu deitava nos treinamentos no Napoli e conheço muito bem ele. Seguramente o Brasil faria três ou quatro gols – disse, aos risos.

Mas Ciro Ferrara não ficou atrás, e disse que preparou o ex-colega para maiores desafios.

- Ele teve sorte de jogar no Napoli e ser marcado por mim, porque quando ia enfrentar outros zagueiros tudo ficava mais simples.



Fonte :Globo Esporte