Botafogo faz acordo relâmpago e leva jogo com Flu para Arena Pernambuco


Botafogo e Fluminense tinham como objetivo mandar o clássico do dia 7 de julho em Brasília. Porém, o Flamengo foi mais rápido e mandará seu confronto contra o Coritiba no Mané Garrincha, no dia 6. Assim, o Alvinegro fez um acordo relâmpago e levará o clássico com o Tricolor para a Arena Pernambuco.

A decisão só não foi anunciada anteriormente por conta de uma negociação com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) sobre a porcentagem que a entidade receberá da bilheteria. As partes chegaram à conclusão e fecharam acordo em 10%.

"Com a interdição do Estádio Olímpico João Havelange, a maioria dos nossos jogos tem sido em Volta Redonda. Entretanto, 45% da nossa torcida está fora do Rio de Janeiro. É uma forma de prestigiar esse torcedor. Os estados do Nordeste têm um clamor muito grande da torcida do Botafogo. O jogo lá com certeza vai ter bom público. Já recebi ligações de torcedores de Pernambuco, João Pessoa e Maceió confirmando presença antes mesmo de abrirmos a venda de ingressos", disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção ao site do clube.

O restante da bilheteria ficará para o Botafogo. Já o Fluminense ficará com a renda da partida do segundo turno. Em relação à carga de ingresso, cada equipe terá direito a 50%. O mesmo ocorrerá no returno.

Além de Brasília, existia a possibilidade de o jogo ocorrer no Maracanã, mas o consórcio achou melhor esperar para realizar um clássico no local. O estádio Raulino de Oliveira estava de sobreaviso, mas foi preterido pela Arena Pernambuco, já que o Botafogo espera lucrar com bilheteria, o que não ocorre em Volta Redonda. 

Antes do clássico com o Fluminense, o Botafogo terá o Figueirense na terceira fase da Copa do Brasil, em Volta Redonda. No dia 7, o Alvinegro encara o Tricolor, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL