Thiago Neves diz que Flu caiu em pé e avisa: 'Libertadores tem todo ano'

A derrota para o Olimpia e a consequente eliminação nas quartas de final da Libertadores não sai da cabeça dos jogadores do Fluminense. Após o retorno ao Rio, o apoiador Thiago Neves lamentou o resultado e lembrou que a equipe lutou até o último minuto pela vaga. Mas o camisa 10 frisou ainda que a Libertadores é disputada todo ano e voltou suas atenções para as duas competições que podem garantir a presença do Tricolor na edição 2014.

- Aqui eles defenderam bem. O jogo lá foi decisivo, demos bobeira, tudo que falamos para não fazer foi feito, como as faltas perto da área. Tentamos ate o último minuto. Mas Libertadores tem todo ano, basta tentar se classificar. Não conseguimos o nosso objetivo, mas caímos de cabeça em pé. Futebol é assim. Agora é levantar a cabeça. Temos duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, para tentar voltar à Libertadores no ano que vem - frisou o jogador, que voltou ao time após se recuperar de um edema na panturrilha esquerda.

- Treinei bem e estava me sentindo bem. Achei até que joguei bastante tempo e não senti nada. A cada jogo vou melhorando.

Outro que lamentou a eliminação foi o atacante Rhayner, autor do gol do Fluminense na derrota por 2 a 1 no Estádio Defensores del Chaco na noite da última quarta-feira. Frustrado, o camisa 22 afirmou que o elenco tricolor tem condições de brigar em todo campeonato que disputar.

- Nossa equipe tem condições de brigar por qualquer título. Por isso fica uma frustração como ficou no Carioca. Buscamos o tempo todo, saímos na frente, mas eles conseguiram a virada. E infelizmente não veio o segundo gol - frisou.

Já o meia Wagner foi além. E disse que o jogo poderia ter mais 90 minutos que a bola não entraria.

- A gente estava bem, mas acho que poderia ter mais 90 minutos que não faríamos o gol. A bola simplesmente não queria entrar. Mas agora vamos pegar isso como lição para entrarmos fortes no Brasileiro - encerrou.

O elenco do Fluminense se reapresenta na manhã da próxima sexta-feira nas Laranjeiras. Após a vitória sobre o Atlético-PR na estreia, o atual campeão brasileiro volta a campo no domingo para enfrentar o Criciúma, às 18h30m (de Brasília), em Macaé, pela terceira rodada da competição nacional. Por causa do compromisso da Libertadores, o confronto da segunda rodada contra a Portuguesa foi adiado para o dia 12 de junho.

Fonte: Globo Esporte