Fluminense é derrotado pelo Olimpia por 2 a 1 e está fora da Libertadores

Mais um time brasileiro está fora da Copa Libertadores da América de 2013. É o Fluminense, que perdeu para o Olimpia por 2 a 1 em partida disputada no estádio Defensores del Chaco (Assunção). Os gols da partida foram marcados por Salgueiro (duas vezes) para o Olimpia e Rhayner para o time brasileiro.

No início da partida, o Fluminense deu mostras de que a classificação para as semifinais da Copa Libertadores era possível. Com calma, o tricolor foi esfriando o jogo do Olimpia. E logo aos 9 minutos, a vaga ficou mais próxima. Em um erro de recuo do zagueiro Mansur, Rhayner chegou na bola antes do goleiro Silva e tocou com categoria para o fundo das redes.

O gol deu mais tranquilidade ao Fluminense. Porém, o Olimpia foi aos poucos mostrando por que é tão forte jogando em casa. A pressão do time paraguaio foi ficando insustentável. Aos 35 minutos da primeira etapa, Salgueiro cobrou uma falta com muito efeito da lateral do campo e enganou Diego Cavalieri. O jogo estava empatado.

O empate fez o Olimpia partir ainda mais para cima do Flu. Aos 39 minutos, Digão fez um pênalti infantil no atacante Bareiro. Um minuto depois, Salgueiro cobrou sem chances para o goleiro. Olimpia 2 x 1 Fluminense. Ainda na primeira etapa, o Olimpia assustou o Fluminense com uma bola na trave de Ferreyra em um contra-ataque.

No segundo tempo, o jogo foi ficando dramático. O Olimpia, os gandulas e até os maqueiros catimbavam a partida. Enquanto isso, o Fluminense tentava partir para o sufoco com bolas levantadas e chutes de longa distância. Não deu. O jogo acabou com vitória dos paraguaios e eliminação do tricolor carioca.

Agora o Olimpia vai pegar o Independiente Santa Fé (Colômbia) em busca de uma vaga na final. Os jogos acontecem após a Copa das Confederações. O único time brasileiro vivo na competição é o Atlético-MG, que disputa vaga nas semifinais contra o Tijuana (México) nesta quinta-feira (30). Confira a tabela completa do mata-mata da Libertadores.

Fonte: EBC