Eliminação do Flu causa confusão em evento da torcida nas Laranjeiras


O evento que era para ser de confraternização entre os torcedores acabou em uma pequena confusão nas Laranjeiras na noite da última quarta-feira. Após a eliminação do Fluminense para o Olimpia nas quartas de final da Libertadores, alguns tricolores discutiram e chegaram a trocar socos no "Tricolor em Toda a Terra", evento já tradicional que permite a sócios e não sócios acompanharem a partida em dois telões na sede do clube - um na quadra lateral e outro no Bar dos Guerreiros - por preços que variam entre R$ 10 e R$ 70.


Torcida Fluminense Laranjeiras (Foto: Fabio Leme)A briga entre os torcedores aconteceu na quadra lateral das Laranjeiras logo após a derrota por 2 a 1 em meio à frustração pelo fim do sonho do título inédito e, segundo relatos de pessoas que estavam presentes ao local, foi motivada por críticas ao técnico Abel Braga. Mesmo campeão brasileiro com três rodadas de antecedência em 2012, o comandante enfrenta muita desconfiança por parte dos torcedores. Enquanto uns o criticavam, outros o defendiam e assim nasceu a confusão, que contou ainda com uma rápida troca de socos. A situação, no entanto, foi logo contornada pelos seguranças que estavam presentes ao evento.

Perto de completar dois anos no comando do Fluminense (vai alcançar a marca no próximo dia 8 de junho), Abel ainda luta para conquistar os tricolores. Nem mesmo o título carioca e o tetracampeonato brasileiro no ano passado foram capazes disso. Após a eliminação, o muro das Laranjeiras foi pichado com frases como "Fora, Abel" e "Time sem vergonha". É a segunda vez que tais dizeres marcam a sede do clube na atual passagem do treinador. A primeira foi em agosto de 2011, após uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Olímpico, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, porém, a equipe arrancou e terminou a competição na terceira posição, garantindo assim uma vaga na Libertadores.

A delegação desembarcou no Rio por volta das 6h desta quinta-feira. Pela manhã, apenas os jogadores que não foram relacionados para a viagem treinaram nas Laranjeiras. O restante do elenco se reapresenta na próxima sexta-feira. Agora focado apenas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no domingo para enfrentar o Criciúma, às 18h30m (de Brasília), em Macaé, pela terceira rodada da competição nacional.

Fonte : Globo Esporte