Após derrota, muro das Laranjeiras é pichado durante a madrugada

A derrota para o Olímpia por 2 a 1, quarta-feira, em Assunção, e a consequente eliminação da Taça Libertadores, provocaram reação por parte de alguns torcedores do Fluminense. Durante a madrugada desta quinta-feira, um grupo de tricolores fez pichações nos muros da sede das Laranjeiras com dizeres como “Fora Abel” e "Time Sem Vergonha”.

pixação muros laranjeiras fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Vândalos protestam contra o técnico Abel Braga (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Pela manhã, na hora do treino dos jogadores que não foram relacionados para a viagem, os muros da sede tricolor já amanheceram pintados em duas partes diferentes: uma na Rua Pinheiro Machado ao lado do portão de entrada dos jogadores e outra na Rua Álvaro Chaves. Não é a primeira vez que mensagens contra Abel são pichadas nas Laranjeiras. Em agosto de 2011, dois meses após a chegada do treinador, as mesmas frases (“Fora Abel” e "Time Sem Vergonha”) surgiram após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, porém, a equipe arrancou e terminou a competição na terceira posição, garantindo assim uma vaga na Libertadores.

O resultado na capital paraguaia acabou representando para o Flu, mais uma vez, o adiamento do sonho da inédita conquista da competição mais importante do continente. Com o empate por 0 a 0 no duelo de ida, em São Januário, a equipe carioca passaria às semifinais até com uma outra igualdade (novo placar em branco, porém, levaria a disputa para os pênaltis).

Fonte : Globo Esporte