Abel elogia o elenco e revela pacto pelo penta: 'Ninguém vai se abater'

Lições da derrota para partir em busca do pentacampeonato brasileiro. É isso que espera o técnico Abel Braga após a eliminação do Fluminense na Libertadores diante do Olimpia na noite da última quarta-feira. Ainda abatido pela queda nas quartas de final da competição, o comandante ressaltou a importância de dar a volta por cima e revelou um pacto feito pelos jogadores no vestiário. O objetivo principal agora é conquistar mais um título brasileiro.

- É doído, mas em derrotas também se aprende. Esse grupo é incrível. O clima era de tristeza, mas eles ainda no vestiário se abraçaram e fizeram um pacto de não abaixar a cabeça. Ninguém vai se abater. Temos pela frente o Campeonato Brasileiro e vamos em busca dele - garantiu Abel, campeão nacional com o Fluminense em 2012.

No ano passado, aliás, foi justamente após a queda nas quartas de final da Libertadores para o Boca Juniors que o Tricolor embalou rumo à conquista do tetra. Agora, além do Brasileirão, o clube das Laranjeiras terá também a disputa da Copa do Brasil no segundo semestre para deixar de vez a Libertadores no passado.

- Mais na frente também entraremos na luta pela Copa do Brasil. É seguir em frente agora. Claro que gostaríamos da vaga, mas agora não adianta remoer - frisou Abel.

Na chegada ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, o treinador quase perdeu a cabeça ao ser hostilizado por um grupo de torcedores rivais no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Abel Braga respondeu as provocações com um gesto obsceno antes de entrar em um táxi.

O elenco do Fluminense se reapresenta na manhã da próxima sexta-feira nas Laranjeiras. Após a vitória sobre o Atlético-PR na estreia, o atual campeão brasileiro volta a campo no domingo para enfrentar o Criciúma, às 18h30m (de Brasília), em Macaé, pela terceira rodada da competição nacional. Por causa do compromisso da Libertadores, o confronto da segunda rodada contra a Portuguesa foi adiado para o dia 12 de junho.

Fonte: Globo Esporte