Início de Thiago Neves no Twitter tem leilão, cruzada contra fake e gafe


O meia Thiago Neves voltou aos gramados no último domingo marcando um lindo gol na vitória por 4 a 1 do Fluminense sobre o Volta Redonda. O tento recebeu elogios no novo canal de comunicação do camisa 10 com torcedores tricolores: o Twitter. A página foi criada no dia 8 de abril e, com menos de um mês utilizando a ferramenta, o jogador já se mostra usuário frequente. Mensagens com torcedores, a divulgação de um leilão beneficente, alerta contra perfis fakes e até uma foto do armador com a camisa do Fla agitaram o início do jogador na rede social.

Incentivado pela esposa, a empresária Marcella di Biase, que utiliza o Twitter com frequência, Thiago Neves lançou a página @thneves10 como forma de divulgar um leilão beneficente. O meia busca arrecadar fundos às vítimas das chuvas ocorridas em março na região Serrana do Rio de Janeiro, inicialmente oferecendo uma camisa do Flu autografada com seu nome e número. A ideia ganhou parceiros e atualmente são 20 camisas de atletas de vários clubes. A maior proposta até agora foi de R$ 20 mil.


O camisa 10 também tem utilizado sua conta oficial para rebater contas fakes que se passam por ele. No último dia 27 de abril, Thiago Neves postou: "Esse fake está enganado muita gente, não acham? ". Dezenas de contas no Twitter utilizam o nome do atleta. Na cruzada contra os fakes, o atleta do Fluminense tem contado até com o apoio de outros jogadores, como o atacante Rhayner, e da própria esposa. Usuário ativo, chegou a postar ou retuitar 31 mensagens somente em um dia.

No último domingo, porém, Thiago Neves acabou cometendo uma pequena gafe e usou a ferramenta para se desculpar com torcedores tricolores. Antes da partida pela semifinal da Taça Rio, no último domingo, o armador retuitou uma foto que uma fã publicou no seu Twitter. A intenção do jogador era prestar uma homenagem a sua mãe Silian, que aniversariava no dia. Porém, na imagem enviada pela jovem, ele aparece usando a camisa do rival Flamengo.

"Galera, desculpa pelo que fiz hoje antes do jogo, com a foto do outro time!! Só retuitei a foto porque falava da minha mãe, era o niver dela e eu não pude estar na festa. Peço desculpas a toda torcida tricolor!!!”, escreveu o camisa 10.


Segundo a assessoria de Thiago Neves, o jogador é responsável por postar todas as mensagens que aparecem na rede social. Alguns esportistas, como o ex-técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, permitem que outras pessoas cuidem da conta pessoal. A página do treinador recebia, por exemplo, postagens da filha, a jornalista e assessora Camilla Menezes.

O perfil oficial do meia também fez com que a esposa Marcela ganhasse um pouco de 'sossego'. Ela era responsável por defender o jogador em qualquer polêmica contra torcedores mais 'corneteiros'. Agora, Thiago Neves interage com torcedores e comenta sua fase em campo. Feliz pelo gol e volta aos gramados no último domingo, após dois meses afastado por lesão, o camisa 10 retuitou frases de apoio. Foi seu 50º gol com a camisa tricolor.

"Foi um belo gol, um dos mais bonitos da minha carreira. Vi o goleiro um pouco adiantado e toquei por cima. Chegar ao gol 50 pelo Fluminense é uma honra muito grande, por tudo o que já vivi aqui no clube e por ser o meu retorno ao time depois de algum tempo parado", declarou o jogador do Fluminense.

A boa atuação no último final de semana, que empolgou o técnico Abel Braga, ainda não deve ser suficiente para Thiago Neves começar a partida contra o Emelec, na próxima quinta-feira, como titular. O camisa 10 viajará com o grupo para o Equador, mas deve começar a primeira partida das oitavas de final da Libertadores no banco de reservas.

Fonte: UOL